plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
SAÚDE

Hoje é o Dia da Ressaca. Saiba como se recuperar de uma

Para “curar” a ressaca, uma boa pedida são os alimentos em formatos mais líquidos

Imagem ilustrativa da notícia Hoje é o Dia da Ressaca. Saiba como se recuperar de uma camera Tonturas, dor de cabeça, enjoos e desidratação são alguns dos sintomas bastante conhecidos por aqueles que extrapolam na bebida | ( Marcelo Camargo/ Agência Brasil)

Hoje é comemorado em todo o Brasil o Dia da Ressaca. A celebração da data, que por coincidência ou não, ocorre após o período de maior folia no país foi criada para conscientizar as pessoas e alertar sobre os riscos da ingestão excessiva de bebidas alcoólicas. Tonturas, dor de cabeça, enjoos e desidratação são alguns dos sintomas bastante conhecidos por aqueles que extrapolam na bebida e precisam recuperar o corpo.

O nutricionista Felipe Carvalho explica que a ressaca nada mais é que uma resposta do organismo humano, que alerta quando o corpo está intoxicado pelo álcool. “Com esse consumo excessivo, as pessoas acabam desidratando bastante, porque o álcool tem esse efeito negativo dentre outros. Por isso, é indicado o consumo moderado de álcool, intercalando com a ingestão de água para evitar os prejuízos”, conta.

"Corto o cabelo e pinto": a barbearia em que todos ficam nus

Conheça o Homem de Prata, um dos personagens de Belém

Para “curar” a ressaca, uma boa pedida são os alimentos em formatos mais líquidos como as famosas sopas e caldos. “Esses alimentos podem estar auxiliando na reidratação do corpo que perdeu bastante líquido devido ao álcool. Porém, é preciso também tomar cuidado na hora de escolher ou preparar essa sopa ou caldo, porque o que poderia ser saudável pode acabar não sendo tão saudável assim”, alerta.

As verduras e os legumes, são alguns dos ingredientes que não podem faltar na hora do preparo desse revigorante. “Na hora do preparo, tome cuidado com o óleo. Se for colocar alguma carne vermelha como proteína, prefira aqueles cortes mais magros ou com pouca gordura ou ovos cozidos. Capriche nos legumes e verduras para ajudar também na recuperação de nutrientes perdidos juntos com a desidratação”, recomenda Felipe.

O nutricionista lembra que, independente do tipo de sopa ou caldo, quanto mais completo esse alimento for, melhor será para a desintoxicação. “Temos vários tipos de sopa verde e a famosa sopa de mocotó, mas a diferença está somente no preparo ou na inclusão de alguns ingredientes. Porém, quanto mais completa, o resultado contra a ressaca será mais eficiente”, afirma

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Curiosidades

Leia mais notícias de Curiosidades. Clique aqui!

Últimas Notícias