plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
"NÃO CREIO, MAS QUE EXISTEM, EXISTEM"

Presidente do México diz que duende foi encontrado no país

Andrés Manuel López Obrador fez uma publicação no Twitter e afirmou que um duende foi achado no México por um engenheiro

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Presidente do México diz que duende foi encontrado no país camera Presidente afirmou que os duendes existem | Reprodução / Twitter

Não é tão incomum encontrar pessoas que acreditam em seres mágicos ou, por exemplo, em alienígenas. Com as discussões sobre os OVINs, muita gente acredita que os extraterrestres existem.

Mas, recentemente, quem chamou atenção por uma crença curiosa foi o presidente do México, Andrés Manuel López Obrador.

O presidente compartilhou uma publicação no Twitter em que afirma que um engenheiro do país encontrou um duende – isso mesmo –, próximo a uma obra de uma ferrovia.

“Compartilho duas fotos de nossa supervisão das obras de Tren Maya [a ferrovia]: uma, tirada por um engenheiro há três dias, aparentemente de um ‘aluxe’ [espécie de elfo maia]; outra, de Diego Prieto, de uma esplêndida escultura pré-hispânica em Ek Balam. Tudo é místico”, escreveu Obrador em uma publicação no Twitter.

Para o presidente mexicano, as imagens comprovam a existência dos duendes, que é conhecido como aluxe. Para a tradição maia, esses seres estão ligados à proteção da natureza e dos animais.

Mas, um internautas acabou desmentindo a teoria de Andrés. Ele explicou que o suposto do duende não passava de um efeito de jogo de luz e que a imagem é antiga e circula nas redes sociais desde 2021.

Leia mais

Vídeo: dinossauro é visto em jet ski no Balneário Camboriú

Vídeo: câmera em tubarão flagra "sereia" no fundo do mar

Críticas

Com a publicação do presidente, muitas pessoas disseram que Obrador estava apenas “jogando” uma cortina em cima dos problemas políticos que o México está enfrentando.

Milhares de mexicanos protestaram no último domingo (26), na Praça da Constituição, contra a aprovação da reforma no Instituto Nacional Eleitoral (INE), o órgão eleitoral do México. O texto aprovado reduz o orçamento da instituição.

O presidente já afirmou em algumas situações que considera que o instituto é muito caro para o estado e já o acusou de supostas fraudes em eleições passadas.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Curiosidades

    Leia mais notícias de Curiosidades. Clique aqui!

    Últimas Notícias