
As mucuras estão por toda parte, são praticamente “de casa”, mas para algumas pessoas são visitas indesejadas. Apesar de incomodar, são animais importantes para a cadeia alimentar e o ecossistema. Então se você se sente incomodado na presença desse animal, nada de matá-lo: primeiro porque é crueldade e crime matar um animal indefeso. Segundo porque retirá-los de seu habitat irá provocar um desequilíbrio ambiental.
Por esse motivo, deixamos aqui três dicas eficientes, simples e práticas para qualquer um que deseja manter esses animais silvestres longe de seu radar, ao mesmo tempo em que os deixam seguros e confortáveis para caçar insetos e roedores - que é do que eles se alimentam.
1 - Não acumule sujeira
Mantenha a sua casa limpa. Isso é regra básica e serve para qualquer outro bicho. As mucuras são conhecidas por se abrigarem em locais onde há material empilhado, como madeiras e quinquilharias.
2 - Não deixe o lixo exposto
As mucuras comem de tudo, assim como os seres humanos, então não é surpresa vê-las revirando alguma lata de lixo atrás de restos de alimentos. Aqui as recomendações são: manter as lixeiras sempre bem fechadas e em ambientes bem iluminados.
3 - Use cheiros fortes
As mucuras não suportam naftalina, então abuse desse item em locais considerados potenciais abrigos para elas na sua casa. O cheiro forte, se devidamente bem espalhado, irá afastá-las sem muitas complicações. Apenas tome cuidado ao manusear a naftalina porque elas são tóxicas também para humanos e animais de estimação.
VEJA TAMBÉM: Em jogo com 5 expulsões, Remo vence o Paysandu no Mangueirão
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar