Quem nunca dormiu a noite inteira e ao acordar teve aquela sensação de que não dormiu quase nada, não é mesmo? Isso é algo que acontece com quase todos e especialistas explicam o motivo.
Se você dormiu de 7 a 8 horas na noite anterior é necessário perguntar se está tendo uma boa qualidade de sono. Confira oito motivos comuns pelos quais você acorda sempre ou quase sempre cansado.
Confira a lista:
Fadiga
Ela se manifesta como sintoma de condições de dor crônica, doenças metabólicas ou tireóide, anemia e doença pulmonar obstrutiva crônica.
Sedentarismo
Quando isso se torna uma realidade, o corpo se acostuma a gastar níveis mínimos de energia e você fica mais cansado durante atividades diárias básicas.
Ansiedade ou depressão
Elas podem drenar sua energia e ter uma influência negativa no tempo necessário para adormecer, assim como na quantidade de vezes que você acorda durante a noite.
Sono inconsistente
Mudar os hábitos de sono dependendo do dia da semana ou trabalhar em horários noturnos.
Desidratação
Ela já foi associada a uma diminuição do estado de alerta e aumento da sonolência e fadiga.
Má higiene do sono
Não manter o quarto escuro, fresco e silencioso, e também utilizá-lo para atividades que não envolvem dormir ou fazer sexo.
Compartilhar a cama
Seja com um cão, um parceiro ou parceira, ouvir alguém roncar ou sentir que se mexem muito impede que você durma adequadamente.
Distúrbios como apneia do sono
Elas são a narcolepsia e síndrome das pernas inquietas.
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
Sono infantil: especialista tira dúvidas e dá dicas aos pais
Paralisia do sono e espíritos? Descubra a relação entre eles
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar