A carência pode bater mais forte em alguns momentos e se torna impossível resistir aos desejos do corpo. Porém, muitas pessoas ainda tem dúvidas e opiniões divergentes do carinho mais intenso entre amigos.
Durante uma participação no programa Surubaum, de Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank, os convidados Patrícia Ramos, Giovanna Lancellotti e Jonathan Azevedo abriram o jogo sobre a polêmica da "amizade colorida" e se o sexo entre amigos fortalece ou atrapalha a relação.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
- Atriz revela proposta de R$ 150 mil para fazer sexo por 48h
- Vídeo: amigos percebem câmera segundos antes do sexo
Patrícia Ramos compartilhou sua experiência, revelando que já tentou ter uma "amizade colorida" com um amigo. No entanto, as coisas mudaram quando ela descobriu que ele pretendia pedi-la em namoro. "Ele me viu pelada, se apaixonou", brincou a empresária.
Por outro lado, há quem defenda que o sexo entre amigos fortalece a amizade. Uma pesquisa conduzida por Heidi Reeder, da Boise State University (EUA), reforça essa visão. O estudo, que contou com a participação de 300 homens e mulheres, revelou que 20% dos entrevistados já mantiveram relações sexuais com amigos. Dentre esses, 76% afirmaram que a amizade se fortaleceu após o sexo. Além disso, para 50% dos participantes, o sexo casual evoluiu para um relacionamento posteriormente.
Quer mais notícias de curiosidades? Acesse nosso canal no WhatsApp
No entanto, para evitar dramas desnecessários e manter apenas a amizade, especialistas recomendam algumas medidas. Segundo a sexóloga Michelle Sampaio, encarar o sexo apenas como diversão não é um problema, desde que todas as expectativas estejam alinhadas.
"Seja para o homem ou para a mulher, seja uma única vez ou pegações quando estão carentes, ver o sexo apenas como fonte de prazer é uma opção legal, principalmente se é com um par que você confia e ainda sente atração física", esclarece Sampaio.
A chave para que a experiência não "acabe" a amizade é simples, mas nem sempre fácil: comunicação. Mesmo que o sexo entre amigos aconteça de forma espontânea e não programada, é recomendável não evitar conversas após o ocorrido, a fim de evitar mal-entendidos.
"Siga o bom senso e use a comunicação e a intimidade a seu favor. Compartilhe o que está sentindo. Caso esteja se apegando, ou desconfie que está tendo sentimentos além da transa, converse com o parceiro", orienta a especialista.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar