A história da "Grávida de Taubaté" foi um dos casos mais marcantes de farsa na televisão brasileira. Em janeiro de 2012, Maria Verônica Santos ganhou destaque nacional ao afirmar que estava grávida de quadrigêmeos: Maria Clara, Maria Eduarda, Maria Fernanda e Maria Vitória.
Com o seu barrigão e vestido estampado, sua comovente história de dificuldades financeiras conquistou a simpatia do público, levando a uma onda de solidariedade com doações de fraldas, móveis e dinheiro.
No entanto, a farsa foi descoberta durante uma entrevista no programa "Hoje Em Dia", da RecordTV, quando a apresentadora Chris Flores percebeu que a barriga de Maria Verônica era falsa. Um exame de ultrassom revelou que ela não estava grávida, desmascarando toda a farsa.
hoje é aniversário de dez anos do surgimento da grávida de taubate https://t.co/O526pvPZ0w pic.twitter.com/aVm1uA6WcM
— luscas (@luscas) January 11, 2022
Quer saber mais notícias de Curiosidades? Acesse nosso canal no Whatsapp
Mas, passaram-se 12 anos, como vive grávida de Taubaté hoje em dia?
Maria Verônica precisou pagar uma indenização de R$ 4 mil para a dona do ultrassom que usava e foi diagnosticada com mitomania, um transtorno caracterizado pelo impulso compulsivo de mentir. Atualmente, ela vive de forma discreta em Taubaté, onde possui um comércio local com seu marido.
A história de sua farsa está sendo adaptada para o cinema sob o título "Grávida de 4", com previsão de lançamento ainda este ano, trazendo uma abordagem humorística e interpretativa sobre o caso.
De acordo com o portal Metrópoles, o filme Grávida de 4 será dirigido por Frank Diaraki.
Conteúdos relacionados:
- Reencontro com grávida de Taubaté acaba em agressão. Veja!
- Grávida de Taubaté movimenta a web após 10 anos
Durante o bate-papo com o portal, o diretor admitiu que queria fazer um projeto ‘realmente engraçado’, mas com ‘camadas de interpretação’.
“Queria fazer algo que fosse realmente engraçado, mas que tivesse diferentes camadas de interpretação. Não dá pra dizer que é baseado em fatos reais, porque é fruto de uma grande mentira, mas posso definir como a minha visão criativa da história, aliada às minhas teorias”, disse o diretor.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar