Que os sabores das nossas frutas exóticas dos nossos sorvetes e picolés fazem sucesso internacional, por meio das nossas sorveterias, não é novidade. Mas, o certo é que essa tradição já é antiga, que perpassa por muitos estabelecimentos do ramo.
Para uma geração mais antiga, quem não se lembra da famosa sorveteria Tip Top, que ficava na esquina das travessas Pariquis e Padre Eutíquio, no bairro de Batista Campos, em Belém?
O estabelecimento começou na década de 70 e tinha mais de 50 tipos de sorvetes e picolés, com principal destaque aos sabores exóticos de nossas frutas regionais.
Na realidade, até existiam outras sorveterias, inclusive, mais antigas como a Cairu e Santa Marta, entre outras. Mas, o certo é que a Tip Top marcou época que, se não foi pelos sabores diferentes, foi pelo enorme sorvete esculpido em concreto que ficava em frente ao estabelecimento, que era um point das famílias, principalmente aos domingos.
Conteúdo Relacionado
- Cinco coisas de Belém que batem a maior nostalgia
- #TBT: Renato Russo levou ou não uma chinelada em Belém?
- #TBT: Relembre o grande incêndio na boate Mystical, em Belém
Apesar da fama, a sorveteria fechou próximo aos anos 2000, onde atualmente funciona uma farmácia. Mas, para quem viveu essa época, fica a nostalgia a mais popular sorveteria que Belém já teve.
Relembre:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar