O que começou como uma campanha publicitária para uma marca de preservativos evoluiu para uma celebração oficial: o Dia do Sexo, comemorado em 6 de setembro. Além de ser prazerosa, uma vida sexual ativa traz benefícios à saúde, de acordo com especialistas.
A prática sexual vai além do prazer, podendo melhorar a saúde física e mental. Entre os principais benefícios estão a melhora da saúde cardiovascular, a redução do estresse e o fortalecimento do sistema imunológico.
Os ganhos não param por aí: o sexo também contribui para a saúde mental, elevando a autoestima e aliviando sintomas de depressão e ansiedade. Além disso, a atividade sexual regular pode influenciar positivamente a produção hormonal, como a liberação de endorfinas e oxitocina, que promovem o bem-estar e fortalecem a conexão emocional.
Conteúdos relacionados
- #TBT: como delegado que trabalhou em Belém inspirou Vale Tudo?
- Turismo cinematográfico: conheça 6 destinos icônicos de filmes e séries
- Onça e jaguatirica são vistas próximo ao rio Xingu, no Pará
Entretanto, para desfrutar desses benefícios, é essencial ter uma relação saudável com o sexo. A "Dieta do Sexo", promovida por celebridades como Kim Kardashian e Cameron Diaz, que envolve cerca de cinco horas diárias de atividade sexual intensa, pode não ser o melhor caminho.
Pensando além da queima de calorias, há formas de otimizar a vida sexual por meio de hábitos saudáveis. A prática regular de exercícios, uma boa qualidade de sono e o controle do estresse são aliados para aumentar a libido.
Na alimentação, uma dieta equilibrada é essencial. Recomenda-se a ingestão de alimentos ricos em zinco, magnésio e vitaminas do complexo B, além de antioxidantes e gorduras saudáveis, como frutas, vegetais, nozes e peixes com ômega-3, que podem ajudar na libido e no desempenho sexual.
Quer ler mais notícias curiosas? Acesse nosso canal no Whatsapp
Por outro lado, exageros na sobremesa e nos drinques podem comprometer a performance sexual. Alimentos ultraprocessados e açúcares em excesso afetam negativamente a libido. O consumo moderado de álcool e a redução de açúcares simples são aconselhados para manter uma vida sexual saudável.
Em alguns casos, a reposição hormonal pode ser necessária, mas deve ser indicada por um profissional. O uso indiscriminado para fins estéticos, no entanto, pode ser prejudicial.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar