Segundo a ciência, a relação entre humanos e animais é possível e, consequentemente, traz benefícios a saúde, melhora o estresse, entre outras coisas. Nesse contexto, a atendente de uma farmácia em Salvador (BA), Liliane Patrícia Barreto dos Santos, 44 anos, mostrou como a amizade dela com um beija-flor, em pleno estabelecimento, fez bem para ela.
Ela fez o registro da visita da pequena ave, conhecida por parar no ar e voar para trás, na farmácia, que o batizou de “Beija”, e postou em suas redes sociais. Com cerca de 57 mil visualizações, as imagens mostram o beija-flor pousando em sua cabeça, em ação que, segundo Liliane, lhe ajudaram a sair de uma depressão.
Conteúdo Relacionado
- 16 Fotos que provam que a amizade entre animais é muito real
- 13 Pessoas que levaram a amizade com animais de estimação ao nível máximo
Na postagem, a atendente diz que “conheceu” Beija no ano passado, quando ele “visitou” a farmácia, em um momento difícil após uma separação de 19 anos. Diagnosticada com depressão, ela chegou a cogitar tirar a própria vida. Contudo, a chegada do beija-flor transformou sua realidade: "Tudo melhorou depois que ele entrou na minha vida. É algo divino", afirmou em entrevista.
O vínculo entre eles é tão forte que Liliane decidiu eternizá-lo com uma tatuagem em sua homenagem. Beija, segundo ela, é "muito educado" e costuma interagir com todos que a cercam na farmácia, onde já se tornou uma figura querida. Clientes frequentam o local apenas para ver se a história é verdadeira.
Beija visita Liliane até dez vezes por dia, preferindo a farmácia, enquanto outros pássaros a visitam em casa. Liliane acredita que a conexão entre eles é divina e a traz paz. A amizade deles conquistou a internet, com seguidores elogiando a relação e comentando sobre a energia positiva que ela transmite. "Que coisa linda. Eles reconhecem quem é bom", escreveu um internauta.
Veja um dos muitos vídeos na rede social de Liliane:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar