Cientistas chineses anunciaram recentemente o desenvolvimento de um novo tipo de tijolo que pode ser utilizado na construção de uma futura base lunar. A China, que já realizou importantes avanços no estudo e exploração da lua, incluindo o pouso de uma sonda no lado oculto do satélite e a coleta de amostras de solo, agora avança em seu projeto de estabelecer uma base habitável no solo lunar.
Esse novo tijolo, chamado de "tijolo de solo lunar," foi desenvolvido por pesquisadores do Centro Nacional de Inovação em Tecnologia de Construção Digital da Universidade de Ciência e Tecnologia de Huazhong. Ele foi projetado para suportar pressões elevadas e a intensa radiação solar, características do ambiente lunar.
Conteúdo relacionado:
- Mensagem de 200 anos atrás é encontrada dentro de garrafa
- Passageiros avistam luz misteriosa durante voo no Atlântico
- Céu terá duas "luas" a partir de domingo; entenda
Com uma estrutura de encaixe específica, os tijolos foram pensados para facilitar a montagem e reproduzir a composição do solo lunar. A equipe de desenvolvimento destaca a importância de o material atender a certos requisitos, como resistência e durabilidade.
A resistência à compressão dos tijolos de solo lunar é significativamente superior à dos tijolos convencionais de concreto, sendo capaz de suportar mais de uma tonelada por centímetro quadrado. Além disso, a equipe busca entender se o material poderá resistir à radiação cósmica, uma vez que a lua é um ambiente de vácuo com altos níveis de radiação.
Quer maios notícias de curiosidades? acesse o nosso canal no WhatsApp
Os primeiros exemplares desse tipo de tijolo serão enviados à estação espacial chinesa em uma missão da nave de carga Tianzhou-8. A expectativa é que esses tijolos sejam testados ao longo do próximo ano.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar