Salomão foi rei de Israel entre os anos 970 e 930 a.C. A sua grande obra foi a edificação do primeiro Templo de Jerusalém. Salomão, cujo nome vem do hebraico “Chalom” (paz), era filho de Batsabéia e do rei Davi, e reinou durante quarenta anos as doze tribos que formavam o povo hebreu, que se reuniram na região da Palestina.
Os fatos da vida de Salomão estão narrados em livros 1 Reis e 2 Crônicas, do Novo Testamento.
Veja também:
- Arqueólogo encontra cidade que pertenceu ao Rei Davi
- Cidades medievais perdidas são encontrada no Uzbequistão
Recentemente, arqueólogos desenterraram, durante escavações na antiga cidade de Hadrianópolis, no distrito de Eskipazar, em Karabük, na Turquia, um antigo pingente curioso. Datado do século 5 d.C., o artefato possui uma representação do rei Salomão, montado em seu cavalo e espetando o Diabo com uma lança.
Os pesquisadores descreveram que, de um lado do pingente, há a inscrição "Nosso Senhor venceu o mal"; já no outro, há os nomes dos arcanjos Azrael, Gabriel, Miguel e Israfil. Os pesquisadores acreditam que a joia teria sido utilizada como um amuleto.
Quer mais notícias de curiosidade? Acesse nosso canal no WhatsApp
A descoberta foi feita durante escavações lideradas pelo professor Ersin Çelikbaş, da Universidade de Karabük, como parte do "Projeto Legado para o Futuro" do Ministério da Cultura e Turismo da Turquia. Em comunicado, o pesquisador pontua que a descoberta é bastante significativa para a região:
"Esta é uma descoberta altamente significativa para a arqueologia da Anatólia. Exemplos semelhantes não foram encontrados nesta região antes. A representação de Salomão, uma figura central para o judaísmo, cristianismo e islamismo, nos surpreendeu e destacou a importância deste artefato", explica Ersin Çelikbaş em comunicado.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar