Voar longas distâncias tornou-se rotina para muitos países, com alguns voos durando de 10, 12 ou até 15 a 17 horas. No entanto, uma grande companhia aérea planeja quebrar todos os recordes lançando voos com duração entre 19 e 22 horas, conectando Sydney a Nova York e Londres, relata o Metro.
A companhia aérea australiana Qantas anunciou o lançamento do projeto Sunrise, que oferecerá os voos mais longos do mundo, conectando Sydney a Nova York e Londres sem escalas. Com duração estimada entre 19 e 22 horas, os primeiros voos estão previstos para 2026, utilizando o Airbus A350-1000.
O projeto, adiado pela pandemia de COVID-19, foi desenvolvido em colaboração com a Boeing e visa garantir uma experiência confortável para os passageiros em viagens de ultra-longa distância.
Leia também
- Veja qual foi a última refeição de crocodilo de 3 mil anos
- Cupim: veja 7 dicas de acabar com a praga em casa
Destaques do projeto:
- Design inovador: Mais de 40% dos assentos estarão em classes premium, incluindo suítes de primeira classe que oferecem privacidade, espaço para trabalho, guarda-roupa e TVs sensíveis ao toque de 32 polegadas.
- Conforto econômico: A classe econômica terá assentos mais espaçosos, sistemas de entretenimento modernos e acesso a uma Wellbeing Zone para alongamentos e hidratação.
- Experiência única: Os passageiros poderão observar dois nasceres do sol durante a jornada, um dos motivos para o nome Sunrise.
Atualmente, o voo mais longo do mundo é operado pela Singapore Airlines entre Cingapura e Nova York, com duração de 18 horas. A iniciativa da Qantas busca redefinir os padrões de viagens aéreas, proporcionando eficiência e conforto em trajetos de longa duração.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar