![Castores mestres de obras na República Tcheca Imagem ilustrativa da notícia Castores fazem obra em 48h e evitam gasto milionário](https://cdn.dol.com.br/img/Artigo-Destaque/890000/640x360/CastordeAndrade_00894028_0_-3.webp?fallback=https%3A%2F%2Fcdn.dol.com.br%2Fimg%2FArtigo-Destaque%2F890000%2FCastordeAndrade_00894028_0_.jpg%3Fxid%3D3005789&xid=3005789)
Governos frequentemente enfrentam atrasos em obras públicas, impactando a população com promessas não cumpridas e serviços inacabados. Burocracia, falta de planejamento e problemas orçamentários são algumas das razões para a demora, deixando cidadãos à espera de melhorias que parecem nunca chegar.
Conteúdo Relacionado
- Leão branco da África é considerado o mais bonito do mundo
- Jabuti perdido é encontrado vivo após dois anos desaparecido
- O animal que dominaria o mundo se os humanos não existissem
- Cientista afirma que pika é resistente a mudança climática
Assim aconteceu com o governo da República Tcheca, que planejava investir mais de um milhão de euros na recuperação das zonas úmidas do Parque Natural de Brdy. Mas, a gestão enfrentou anos de burocracia antes de iniciar as obras. No entanto, a natureza resolveu agir primeiro.
Enquanto as autoridades ainda aguardavam autorizações para dar início ao projeto, um grupo de castores entrou em ação. Em apenas dois dias, os roedores construíram barragens naturais exatamente onde eram necessárias, atingindo o mesmo objetivo do plano governamental.
Quer saber mais de curiosidades? Acesse o nosso canal no WhatsApp
Ambientalistas que monitoram a região destacaram que as barragens ajudarão a restaurar o equilíbrio ecológico, beneficiando diversas espécies como lagostins e rãs.
A rápida intervenção dos castores poupou tempo e recursos, enquanto o governo já acumulava sete anos de espera para viabilizar o projeto.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar