
O ditado popular "os cães são os melhores amigos do homem" ganha mais força a cada dia, especialmente em situações como a que aconteceu recentemente em Balneário Camboriú.
Um homem de 39 anos, cuja identidade foi preservada, morreu afogado na Praia Central da cidade. Ele foi socorrido e retirado da água, mas não resistiu e faleceu no local. Segundo a Polícia Militar, o homem estava em situação de rua e era natural de Pato Branco (PR).
O que chamou a atenção, porém, foi a atitude de seu fiel companheiro. Imediatamente após o resgate, um cachorro permaneceu ao lado do corpo do tutor, na faixa de areia, até o fim do atendimento. A cena tocante viralizou nas redes sociais, gerando comoção.
Testemunhas revelaram que o homem era catador de material reciclável. As causas da morte ainda estejam sendo investigadas.
Com a partida do tutor, o doguinho precisa do amparo de um novo lar. Por isso, a Guarda Municipal de Balneário Camboriú encaminhou o cachorro para a ONG Viva Bicho, que iniciou uma campanha nas redes sociais para encontrar uma nova família para o animal.

Conteúdos relacionados:
- Vídeo: Mulher salva cachorro de queda e vídeo viraliza
- Vídeo: homem espanca cachorro em plena Praça da República, em Belém
Em um post emocionante, a ONG compartilhou as palavras do cão: "Meu tutor foi morar com o papai do céu. E eu preciso muito de um lar. As titias da ONG me acolheram, mas sou acostumado a correr, passear e ver o movimento. Aqui, os outros cães latem o dia todo e estou no consultório, pois não há um canil individual para mim. Você quer ser meu dono? A ONG garantirá a microchipagem, vacinas e castração", escreveu a instituição.
De acordo com Eduardo Capella, presidente da ONG, o animal não é mais tão jovem, mas está saudável. "Ele tem uma certa idade, algumas marcas pelo corpo e uma cicatriz, mas sempre foi bem cuidado", afirmou. Capella também explicou que o cachorro recebeu atendimento veterinário recentemente e está se recuperando bem. "Ele está alegre, se alimentando bem, mas com certeza começará a sentir a falta de seu tutor", acrescentou.
Quer saber mais notícias do Brasil? Acesse nosso canal no Whatsapp
A ONG Viva Bicho publicou vídeos do cão se alimentando e destacou como o animal é carinhoso. "Ele é forte, saudável e muito amoroso. Agora, precisamos de um lar para ele, para que não sofra a dor do luto e possa ter um novo começo", afirmou uma das responsáveis pela organização.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar