
Alguma vez você já deve ter observado que assentos sanitários de locais públicos geralmente têm uma abertura na frente. Apesar de muita gente passar despercebida, o objeto tem uma função e você vai entender o porquê.
O formato em "U" dos assentos públicos foi pensado para reduzir o contato das partes íntimas com o vaso sanitário. Esse modelo ajuda a evitar o acúmulo de bactérias e facilita a higienização, especialmente para as mulheres.
Além do mais, o recorte deixa espaço para o uso de papel ou outros itens de higiene, sem precisar encostar no assento.
Outras funções da abertura nos vasos sanitários públicos
Além do motivo acima, a abertura nos assentos tem um outro motivo bem importante: acessibilidade. É mais prático para pessoas idosas, com mobilidade reduzida ou que precisam de auxílio.
Quer mais notícias sobre Curiosidades? Acesse nosso canal no WhatsApp
Fabricantes e estabelecimentos também saem ganhando: o assento com abertura usa menos material, é mais barato e quebra menos, já que não tem a parte da frente que costuma soltar com o tempo.
Por fim, o modelo aberto é ideal para locais com grande circulação de pessoas. Já em casa, onde o uso é mais restrito e a limpeza mais frequente, o modelo fechado garante mais conforto e privacidade.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar