Para muitas pessoas, o ato de pescar pode ser terapêutico e relaxante. O esporte conecta o praticante com a natureza e promove experiências únicas.
No último sábado (10), uma mulher foi surpreendida após fisgar um pirarucu gigante de 65 quilos e 1,56 metros de comprimento. O caso ocorreu na Lagoa do Aguiar, em Linhares, litoral norte do Espírito Santo.
Em entrevista ao A Gazeta do ES, Marcella Ferreira disse que ela e e família navegavam pelo local apenas para mostrá-lo aos tios e à mãe, que usufruíam de férias na região.
Um dos tios da pescadora lançou um molinete sobre a água e a pescadora decidiu acompanhar a brincadeira, mas utilizou apenas uma vara com carretilha leve.
Quer mais notícias sobre Curiosidades? Acesse nosso canal no WhatsApp
Pouco tempo após lançar a linha, Marcella sentiu uma forte resistência. “Achei que minha vara tinha prendido em um toco. Quando dei três puxadas mais fortes, ele pulou e não acreditei no que vi”, descreveu a pescadora.
O esposo de Marcella também ajudou no processo de captura do peixe. O casal reconhece que as chances de sucesso eram mínimas. “Na verdade, não teria como pegar esse peixe da forma que foi pego, foi um milagre”, afirmou a pescadora.
O pirarucu é um dos maiores peixes de água doce do mundo
O pirarucu (Arapaima gigas) está entre os maiores peixes de água doce do planeta, podendo atingir até três metros de comprimento e pesar cerca de 200 quilos. Natural das bacias amazônicas, a espécie também é encontrada em lagoas e represas de outras regiões do Brasil, inclusive no Espírito Santo.
A Lagoa do Aguiar, localizada em Linhares, é conhecida pela diversidade de peixes e atrai pescadores esportivos de diferentes partes do país. O local integra a região da foz do Rio Doce, importante área de preservação ambiental capixaba.
VEJA O VÍDEO
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar