Imagina encontrar um artefato que vale mais do que o prêmio da loteria? Difícil de acreditar, não é mesmo? Entretanto, algumas pessoas viveram essa sorte, acharam tesouros que valem uma verdadeira fortuna e se tornam milionários do dia para noite.
Essa semana, as autoridades do Sri Lanka, sul da Índia, anunciaram que uma grande rocha de safiras foi encontrada, por acaso, no quintal de um morador identificado como Sr. Gamage. O proprietário não quis divulgar seu nome completo por motivos de segurança.
"É um espécime especial de safira estrela; provavelmente [é] a maior [pedra] do mundo. Dado o tamanho e o seu valor, acreditamos que interessará a colecionadores privados ou museus". – disse à BBC Thilak Weerasinghe, presidente da Autoridade Nacional de Joias e Gemas do Sri Lanka.
VEJA TAMBÉM!
- Fezes humanas podem revelar o fim da civilização Maia
- Polvo de "vidro" é filmado em arquipélago da Austrália
Gamage, é comerciante de pedras preciosas, contou que a descoberta foi feita por trabalhadores que cavavam um poço em sua casa, na área de Ratnapura, que é conhecida como a “cidade das joias”.
"A pessoa que estava cavando o poço nos alertou sobre algumas pedras raras. Mais tarde, encontramos esse enorme espécime", – relatou.
Especialistas afirmam que a pedra possui o valor estimado em até 72 milhões de libras (R$ 515 milhões). A rocha pesa cerca de 510 quilos, ou 2,5 milhões de quilates, e foi batizada de “Safira da Serendipidade”.
O tesouro foi encontrado há 1 ano, mas só agora veio a público porque todo o processo burocrático do governo local finalmente terminou.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar