O biólogo e fotógrafo Daniel de Granvile fez um registro raro de sucuris verdes acasalando e postou um vídeo em seu Instagram nesta terça-feira (8). As imagens foram feitas em Bonito, no Mato Grosso do Sul, e logo viralizou nas redes sociais.
O registro raro é de uma única fêmea acasalando com vários machos ao mesmo tempo, o nome deste fenômeno chama-se acasalamento poliândrico que pode envolver até 10 animais. "As sucuris são naturalmente bastante discretas, se camuflam muito bem no ambiente. Então, tem que saber os locais e períodos certos para encontrá-las", contou o fotógrafo.
Daniel, que é biólogo por formação e pós-graduado em jornalismo científico, mora em Bonito há 20 anos e já é conhecido por seus registros na natureza. Ele foi premiado, ano passado, internacionalmente pela foto de uma carcaça de um jacaré na seca.
O biólogo também revelou que a foto das sucuris não é recente, "Já faz alguns anos. É que eu costumo fazer registros rápidos quando estou na temporada com clientes e acabo guardando as imagens nos meus arquivos para mexer quando tenho a oportunidade", afirmou.
Ele também contou que a região de Bonito é a única do planeta que possibilita ter uma experiência do tipo. "Eu há vários anos organizo expedições para fotógrafos e cinegrafistas. A região de Bonito é a única no planeta que possibilita esta experiência, pois associa a presença de grandes sucuris com rios de água muito transparente", finalizou Daniel.
Veja o vídeo:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar