Uma cadela de nome Baby Girl foi abandonada ao lado de uma mochila cheia de brinquedos. Ela estava amarrada a um hidrante e chamou atenção de quem passava pelas ruas de Wisconsin, nos Estados Unidos.
Junto à cadela, o tutor deixou também um bilhete comovente. Ela foi resgatada pela Humane Society. A ONG não revelou o conteúdo do recado, mas disse que o dono deixou o animal por não conseguir arcar com as necessidades de Baby Girl, que está doente.
Segundo o jornal britânico The Mirror, a cadela possui diabetes mellitus, também conhecida como diabetes caninas. A doença foi diagnosticada após uma bateria de exames.
Baby Girl precisa de monitoramento diário de glicose, dieta restrita, além de injeções de insulina, para sobrevier. “No total, é possível que isso custe centenas de dólares por mês, dependendo da avaliação do seu próprio veterinário e do custo dos suprimentos em sua área”, informou a Humane Society.
De acordo com a ONG, o tutor abandonou Baby Girl em um ato de desespero, por não conseguir arcar com os custos do tratamento. “É evidente o quanto você a amava e podemos ver que você fez o seu melhor”, disse o porta-voz ao antigo dono da cachorra.
“Nós vemos seu amor na bolsa que você cuidadosamente e embalou com todas as coisas favoritas dela. Nós vemos seu amor na maneira como você prendeu a coleira dela para que ela não fosse atropelada por um carro. Nós vemos seu amor na maneira como você a colocou no meio de um bairro onde ela seria encontrada rapidamente. Nós vemos seu amor em quão feliz e saudável a Baby Girl parece”, disse.
Após a ONG conseguir resgatar Baby Girl, ela já conseguiu um lar, segundo o The Mirror.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar