plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
CHAPOU

Vídeo: urso é resgatado após comer mel alucinógeno

Uma pequena colher do mel é suficiente para induzir a um estado levemente alucinógeno

Imagem ilustrativa da notícia Vídeo: urso é resgatado após comer mel alucinógeno camera Animal precisou ser levado para ser tratado | Reprodução

Um filhote de urso desorientado, que se acredita ter ficado intoxicado depois de comer uma quantidade excessiva de mel alucinógeno, foi resgatado na província de Duzce, no noroeste da Turquia, nesta quinta-feira (11), segundo o The Guardian.

As imagens que circulam nas redes sociais mostram o urso balançando e choramingando enquanto estava sentado de barriga para cima na traseira de uma caminhonete. Ele foi levado ao veterinário, onde foi tratado. Autoridades disseram que o animal estava em boas condições e provavelmente será solto na natureza nos próximos dias.

O "mel louco" é produzido em pequenas quantidades por apicultores nas montanhas Kaçkar acima do Mar Negro, o único lugar no mundo além do sopé do Himalaia onde espécies nativas produzem um tipo de mel da flor de rododendro que pode ter efeitos alucinógenos.

Segundo o The Guardian, uma pequena colher sozinha ou tomada com água quente ou leite fervido é suficiente para induzir a um estado levemente alucinógeno ou eufórico. Normalmente o mel é tomado antes do café da manhã como um tratamento tradicional para hipertensão, impotência e várias outras condições de saúde.

Em excesso, o mel pode reduzir a pressão arterial a níveis potencialmente perigosos e induzir náuseas, desmaios, convulsões, arritmia e, em casos raros, a morte. Dezenas de pessoas por ano são internadas nos hospitais na Turquia intoxicadas pelo mel louco.

Veja o vídeo:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Viral

Leia mais notícias de Viral. Clique aqui!

Últimas Notícias