Em 2021, uma teoria da conspiração surgida na web influenciou o posicionamento e decisão de uma empresa.
Trata-se da Lacta, uma fabricante brasileira de chocolates. O bombom "Feitiçaria", inspirado no clássico "Feitiço", famoso na década de 90, foi acusado de conter "mensagens malignas" na embalagem.
Veja também:
Chocolates + 🔞 viram sensação na páscoa; veja fotos!
Inmetro orienta atenção na hora de comprar o ovo de Páscoa
Em vídeo que circulou pelas redes sociais, uma mulher acusava a Lacta de vender um produto com "pacto satânico", ao colocar o bombom "Feitiçaria" nas caixas.
Foi então que a empresa decidiu mudar o nome da guloseima para "Lacta Chocolate" e "Lacta Morango", devido às críticas conspiratórias.
Apesar da troca de nome, o conteúdo continuou o mesmo: bombom sabor morango, recheado com caramelo, biscoito e cobertura de chocolate.
Na época, a empresa informou em nota que a mudança fazia parte de uma estratégia de reposicionamento planejada no final de 2020.
Veja o vídeo:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar