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BELÉM

Cliente critica loja após receber roupa diferente de anúncio 

O estabelecimento teria se recusado a efetuar a troca de um vestido que foi comprado pela internet.

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Imagem ilustrativa da notícia Cliente critica loja após receber roupa diferente de anúncio  camera A consumidora relatou que foi xingada e ofendida pela lojista após tentar trocar o vestido | Reprodução

Uma mulher gravou um vídeo e resolveu expor nas redes sociais a revolta dela com uma loja de roupas femininas da capital paraense. De acordo com a cliente, o estabelecimento se recusou a efetuar a troca de um vestido que foi comprado pela internet.

Tudo começou quando ela comprou um vestido no site de uma loja, localizada na avenida Governador José Malcher, bairro de São Brás, em Belém. Após o produto chegar, ela notou que o vestido era completamente diferente do anunciado no site.

“Eu comprei um vestido em uma loja super conhecida aqui em Belém, inclusive tem muitos seguidores, e eu comprei pela internet. Quando esse vestido chegou na minha casa, era totalmente diferente. Não tem nada a ver. Eu efetuei a compra no domingo pela internet, e ele chegou em casa na terça. Hoje eu tive tempo de vir,” relatou a mulher.

Sem acreditar no que estava acontecendo, a cliente resolveu ir até a loja reclamar e tentar trocar o produto. Porém, ao chegar no estabelecimento, ela relatou que foi maltratada por funcionários e pela dona da loja.

O que foi comprado x o que foi recebido
📷 O que foi comprado x o que foi recebido |( Reprodução )

“Então, fui na loja, conversei, expliquei e mostrei as fotos e a atendente falou: ‘ah você tem que esperar a fulana chegar (dona da loja)’, ela chegou mostrei as fotos, expliquei tudo o que estava acontecendo e ela virou e falou que não iria trocar,” disse a jovem.

Nesse momento, a consumidora disse que se sentiu lesada e ainda tentou argumentar: “Eu compro um vestido que você posta essa foto e você me manda outro totalmente diferente [...] Ela viu que ela estava errada e eu estava certa, só que ela é muito debochada e ela falou que não iria trocar”, desabafou.

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“Gente é um absurdo uma loja oferecer tal produto e chegar na casa do cliente outro, essa mulher conseguiu realmente me tirar do sério, a moça que trabalhava lá com ela me empurrou pra eu sair da loja”, continuou.

OFENSA

Durante o desabafo, a consumidora relatou que foi xingada e ofendida pela lojista: “ A dona da loja me chamou de vagabunda, eu falei, vagabunda? Eu não estou te pedindo, eu trabalho e paguei por isso, e você que é uma safada mentirosa que fica enganando as pessoas na internet”.

OUTRO LADO

Após a forte repercussão do caso, a lojista resolver comentar na postagem feita pela cliente e disse que a jovem tratou mal os funcionários e que não foi bem assim com a cliente relatou. “Eu trato as pessoas pelo jeito que elas me tratam, antes de fazer a postagem procura saber o que realmente de fato aconteceu, não aceito que ninguém chegue na minha loja e trate mal meus funcionários, faz toda a cena dela na loja e paga de alecrim dourado na internet, ta foda", disse a dona da loja.

O DOL também está com o espaço aberto caso a proprietária da loja queira se pronunciar.

Pronunciamento da lojista
📷 Pronunciamento da lojista |( Reprodução )

FEEDBACK

Nos comentários da postagem, outros clientes que já tiveram problemas com o estabelecimento também comentaram suas dificuldades vividas na mesma loja.

“As peças parecem lindas nas fotos, quando a gente chega lá, o tecido é totalmente diferente, muito inferior”, disse uma internauta. “Gente, essa loja é péssima e as atendentes são piores ainda. E as roupas são de péssima qualidade, totalmente diferente do que anunciam. Não indico!”., desabafou outra.

Relato da internet
📷 Relato da internet |( Reprodução )
Relato da internet
📷 Relato da internet |( Reprodução )
Relato da internet
📷 Relato da internet |( Reprodução )

O que diz o código de defesa do consumidor

De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o cliente que efetua a compra pela internet, telefone ou entrega a domicílio, tem direito a avaliar o produto e, caso se arrependa, pode desistir da compra, pedir troca ou a devolução do dinheiro em até 7 dias corridos.

Por outro lado, se o lojista se recusar a resolver o problema, a recomendação é que o cliente procure o Procon do seu estado. Ou se preferir, pode registrar uma reclamação por meio da plataforma de reclamações do governo federal, o www.consumidor.gov.br.

Veja o desabafo da cliente:

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