
Uma nova e estranha tendência de moda virou campeã de vendas em sites de venda online asiáticos nos últimos meses. De acordo com os números de venda, milhares de jovens e adolescentes compraram adesivos de umbigo para parecerem mais altas.
O acessório funciona como uma tatuagem temporária: adicione água e coloque na barriga e, em poucos segundos, um novo umbigo estará lá. A ideia é elevar a linha do umbigo e parecer mais alta e com pernas maiores.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
- Homem com "calcinha da Barbie” é preso em Porto Alegre
- Erveira viraliza com óleo da bota: "chega ela chora na..."
- Gato sumido é achado olhando para cartaz que o procurava
De acordo com o site Business Insider, jovens chinesas são as principais compradoras do acessório bizarro. Vídeos em um site de ecommerce chinês mostram que cartelas com 16 adesivos custam 2,8 yuans (R$ 1,90, no câmbio atual).

Segundo o site South China Morning Post, a tendência parece ter viralizado definitivamente após a influenciadora LiangBuZhengYy (acima) ter publicado uma gravação no fim de junho em que mostra o resultado do uso do adesivo.
Quer ver mais notícias de viral? Acesse nosso canal no WhatsApp.
Ela ainda deu a dica para colocar um curativo em cima do umbigo real, para evitar duplicação. Basta usar uma calça de cintura alta e um calçado com salto grande e o efeito está completo.

Apesar de ela ter dito que a prática é apenas uma diversão, alguns observaram que o uso de acessórios do tipo pode criar ansiedade com o próprio corpo.
"Não podemos gostar de pernas curtas e fofas?", disse um comentário bastante curtido no site Xiaohongshu. Outros afirmaram que a tendência de beleza era "estranha" e os resultados eram "feios".
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar