plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
BIZARRO!

Umbigos falsos vira tendência de moda na China

Jovens usam umbigos adesivos falsos para as pernas parecerem maiores. Acessórios fazem sucesso em sites de venda online chineses

Imagem ilustrativa da notícia Umbigos falsos vira tendência de moda na China camera Umbigo falso adesivo virou sensação entre os jovens na China | Foto: Reprodução/Xiaohongshu

Uma nova e estranha tendência de moda virou campeã de vendas em sites de venda online asiáticos nos últimos meses. De acordo com os números de venda, milhares de jovens e adolescentes compraram adesivos de umbigo para parecerem mais altas.

O acessório funciona como uma tatuagem temporária: adicione água e coloque na barriga e, em poucos segundos, um novo umbigo estará lá. A ideia é elevar a linha do umbigo e parecer mais alta e com pernas maiores.

CONTEÚDOS RELACIONADOS:

De acordo com o site Business Insider, jovens chinesas são as principais compradoras do acessório bizarro. Vídeos em um site de ecommerce chinês mostram que cartelas com 16 adesivos custam 2,8 yuans (R$ 1,90, no câmbio atual).

Umbigo falso adesivo virou campeã de vendas em sites de venda online asiáticos
📷 Umbigo falso adesivo virou campeã de vendas em sites de venda online asiáticos |Foto: Reprodução/Xiaohongshu

Segundo o site South China Morning Post, a tendência parece ter viralizado definitivamente após a influenciadora LiangBuZhengYy (acima) ter publicado uma gravação no fim de junho em que mostra o resultado do uso do adesivo.

Quer ver mais notícias de viral? Acesse nosso canal no WhatsApp.

Ela ainda deu a dica para colocar um curativo em cima do umbigo real, para evitar duplicação. Basta usar uma calça de cintura alta e um calçado com salto grande e o efeito está completo.

Umbigo falso adesivo funciona como uma tatuagem temporária
📷 Umbigo falso adesivo funciona como uma tatuagem temporária |Foto: Reprodução/Xiaohongshu

Apesar de ela ter dito que a prática é apenas uma diversão, alguns observaram que o uso de acessórios do tipo pode criar ansiedade com o próprio corpo.

"Não podemos gostar de pernas curtas e fofas?", disse um comentário bastante curtido no site Xiaohongshu. Outros afirmaram que a tendência de beleza era "estranha" e os resultados eram "feios".

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Viral

Leia mais notícias de Viral. Clique aqui!

Últimas Notícias