plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 33°
cotação atual R$


home
PRECISA DE LIMPEZA

Threads no X apontam locais em Belém com "energia pesada"

Fio mostra alguns locais icônicos e históricos da capital paraense, além de bares e boates

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Threads no X apontam locais em Belém com "energia pesada" camera Os palacetes de Belém, historicamente assombrados, são protagonistas na thread | Reprodução

Que Belém é uma cidade cheia de "visagens" todos estão cansados de saber. Mas alguns lugares parecem ter a energia mais pesada que outros.

O usuário @miltinhus no X (antigo Twitter) reuniu vários desses espaços "pesados" na capital paraense em dois fios, um com locais históricos e icônicos, e outro com os conhecidos e amados (às vezes nem tanto) pela cultura boêmia da região metropolitana.

O primeiro fio reúne alguns dos locais conhecidos pelas suas supostas assombrações e histórias de arrepiar os cabelos, como o primeiro arranha-céu da Amazônia, o Edifício Manoel Pinto da Silva.

Os Palacetes Bolonha, Pinto e Bibi Costa têm histórias passadas de pai pra filho e, claro, os avistamentos nas suas janelas. Todo mundo jura já ter visto alguém nas janelas de algum deles.

Também figura no fio o Espaço São José Liberto, o Polo Joalheiro. O espaço já foi convento, quartel, hospital e até prisão pública antes de se tornar point cultural da capital. Alguém duvida que tem visagem?

Conteúdo relacionado

Mas e os bares?

Eles não foram esquecidos. Além do Bar do Parque, que figura no primeiro fio, um segundo fio criado especialmente para eles também viralizou.

Já foi naquele bar na madrugada, se divertir e terminar a noitada, e se deparou com aquela visagem digna de um livro de Walcyr Monteiro? Pois é.

O fio fala de lugares mais conhecidos, como o Ôvibe, o Café com Arte e o Bar Meu Garoto, espaços que atraem o público (e as assombrações) pelo nome e cardápio.

Outros, como o Bar Samaúma e o Bar do Tuna, são mais "underground", e conhecidos por aqueles que gostam de uma cerveja barata e um ambiente mais, podemos dizer... rústico (o que atrai muitas das suas próprias visagens por si só).

Internautas também sentiram falta de alguns lugares bem conhecidos pela energia pesadíssima, como o famoso Açaí Biruta, o inesquecível Lobos Bar e o grande point universitário Bar da Rosa.

Quer ver mais virais? Acesse nosso canal no WhatsApp

Veja os fios completos no X (antigo Twitter):

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Viral

    Leia mais notícias de Viral. Clique aqui!

    Últimas Notícias