A onça-pintada, também conhecida como jaguar, é o maior felino das Américas e o terceiro maior do mundo, depois do tigre e do leão. É um predador topo de cadeia, alimentando-se de uma ampla variedade de presas, incluindo capivaras, veados, jacarés, peixes e até animais maiores como o gado em algumas regiões.
Uma onça-pintada foi flagrada atacando uma capivara no Pantanal do Mato Grosso do Sul, em Poconé, a 104 km de Cuiabá. Um funcionário do hotel registrou o momento e publicou as imagens nas redes sociais.
Nas imagens, a onça domina a capivara, mas foge ao se assustar com a presença dos funcionários, deixando sua caça para trás. A capivara, ferida, acabou morrendo após o ataque.
Conteúdos relacionados:
- Onça-pintada morre atropelada por caminhão na PA-279
- Briga entre onça e serpente tem fim dramático; veja o vídeo!
- Vídeo: aparição de onça assusta moradores de Ananindeua
Celso, funcionário do hotel, contou que um colega notou a agitação dos pássaros e achou estranho. Pouco tempo depois, os dois avistaram a onça no gramado.
Veja vídeo:
"Fiquei muito emocionado, não sabia o que fazer. Sempre sonhei em ver uma onça, mas não imaginei que fosse acontecer aqui, na frente do hotel, já que geralmente as pessoas fazem passeios de barco para observá-las", disse.
Quer ler mais notícias do Brasil? Acesse nosso canal no Whatsapp
Os funcionários do hotel ficaram assustados com o ocorrido mas não interferiram até que a onça terminasse o ataque e fosse embora do local.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar