Um tema polêmico tem dominado as redes sociais nos últimos dias: o caso de uma mulher que se negou a trocar de assento com uma criança que estava chorando em um voo. O episódio não apenas gerou debates sobre empatia e direitos, mas também trouxe à tona questões legais sobre gravações sem autorização e o impacto que elas podem ter na vida de pessoas envolvidas.
Aline Rizzo, a mãe do menino que estava chorando, se manifestou sobre a situação após a divulgação de um vídeo que viralizou. Em entrevista ao programa “Fantástico”, da TV Globo, no último domingo (09), Aline revelou que está enfrentando ataques nas redes sociais. “Eu ouço as pessoas dizendo: ‘que mãe ridícula’, ‘é por isso que as crianças viram marginais’. […] E tenho que ouvir tudo calada, porque a pessoa que sofreu a agressão na hora, a Jennifer, não nega”, afirmou. Muitas pessoas achavam que ela tinha feito a gravação e publicado nas redes sociais, porém, ela afirmou que não a autora da gravação.
A reportagem também mostrou que a gravação polêmica foi feita pela nutricionista Eluciana Cardoso, que estava a bordo do voo e se sentiu incomodada com a recusa de Jennifer Castro em trocar de lugar. Eluciana enviou o vídeo para sua filha, Marianna, que o publicou nas redes sociais, catalisando a repercussão do caso. “Perguntei para ela: ‘Por que você não quer trocar?’ Ela disse que não, que ia pôr o fone dela e dormir. Me deixou revoltada. Falei que eu ia filmar e ela me fez uma cara assim: ‘Você vai me filmar, eu vou te processar’”, relatou Eluciana.
Após a grande repercussão, Eluciana expressou arrependimento por sua atitude. “Peço desculpas para a Jennifer, para a Aline e para a família. Peço desculpas por ter achado que tinha sido forte naquele momento. E não fui. Poderia ter evitado tudo isso”, confessou a nutricionista, assumindo a responsabilidade pelo que ocorreu.
Quer ler mais notícias de Fama? Acesse o nosso canal no WhatsApp!
Enquanto isso, Jennifer Castro, que foi filmada durante o episódio, ganhou apoio nas redes sociais. A filmagem mostra Jennifer tranquila, usando fones de ouvido e ignorando as provocações de Eluciana. A repercussão foi tão intensa que Jennifer conquistou mais de 2 milhões de seguidores no Instagram, além de já ter fechado algumas parcerias publicitárias.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar