A sucuri-verde (Eunectes murinus) é uma espécie nativa das regiões tropicais da América do Sul e conhecida por seu porte impressionante. Esses animais podem atingir mais de oito metros de comprimento e pesar até 100 quilos. Recentemente, um vídeo chamou atenção por mostrar o impacto da atividade humana na vida selvagem.
Nesta última segunda-feira (06), uma sucuri-verde, uma das maiores serpentes do mundo, foi atropelada na rodovia MT-338, em Porto dos Gaúchos, a 644 km de Cuiabá, Mato Grosso.
A serpente, com aproximadamente cinco metros de comprimento, estava grávida e, devido ao impacto, ejetou cerca de 40 filhotes de sua barriga. Infelizmente, tanto a mãe quanto os filhotes morreram.
Quer saber mais notícias de curiosidade? Acesse nosso canal no Whatsapp
Segundo o pescador e youtuber Ederson Negri Antonioli, o incidente foi registrado por seu amigo.
“Quem fez esse vídeo foi um amigo meu, que veio de Goiás para fazer uma pescaria comigo. Quando ele estava voltando, se deparou com essa cena inusitada e resolveu gravar para me enviar”, contou Antonioli à CNN.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar