
Nem mesmo em desenhos animados tal cena foi pensada, a menos que a memória esteja sendo traída neste momento. Da série coisas que acontecem na Amazônia, mas um caso foi filmado para não deixar dúvidas.
Um morador ribeirinho registrou o momento em que uma Kombi foi transportada sobre um barco no rio Jacundaí, no Pará. A cena se espalhou rapidamente entre os moradores da região e nas redes sociais. As informações são do portal Moju News.
O transporte fluvial continua sendo a principal alternativa em diversas comunidades da Amazônia. Além de passageiros e mercadorias, embarcações também são utilizadas para levar veículos de maior porte.
No registro, o barco, conhecido na região como “popopô”, aparece levando, com dificuldade o automóvel sobre a estrutura.
Conteúdo relacionado:
- Cantor do Pará ensina filho a pedalar e vídeo é compartilhado por Huck
- Bar de Belém cumpre promessa por condenação de Bolsonaro
- VÍDEO: Cobra gigante tenta dar bote em cuidador e viraliza
Outro caso famoso
O registro no rio Jacundaí remete a outro episódio ocorrido em Gurupá, na Ilha do Marajó. Em 2023, o pescador Clebson Braz dos Santos construiu uma balsa para levar a própria casa do rio Icatu até o rio Turé. A mudança, que normalmente duraria entre três e quatro horas de barco, levou mais de 40 horas devido ao tamanho da estrutura.
Quer mais notícias curiosas? acesse o nosso canal no WhatsApp
A residência, feita de madeira, tinha três quartos, sala, cozinha, varanda e até placas de energia solar. Para realizar o transporte, foi necessário retirar a casa do solo e colocá-la sobre a balsa montada com materiais coletados na floresta.
REVEJA!
TIPO DE TRANSPORTE É PREOCUPANTE E IRREGULAR:
O transporte irregular de mercadorias nas águas e rios da Amazônia é uma prática recorrente que preocupa autoridades de fiscalização, já que representa riscos à segurança de passageiros e ao comércio legalizado. Embora o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) não aborde infrações em ambientes aquáticos, a atividade é enquadrada na legislação aquaviária, que considera ilegal o transporte sem autorização e fora das normas de segurança. As penalidades podem variar de multas à apreensão das embarcações, além da possibilidade de processos criminais, dependendo da gravidade do caso e do órgão responsável pela fiscalização, como a Marinha do Brasil ou agências reguladoras de transporte.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar