Uma peça publicitária da marca Polenguinho, usada em uma campanha para o Facebook, gerou um rebuliço nas redes sociais. A empresa utilizou a capa do álbum “Dark side of the moon”, da banda inglesa Pink Floyd, como inspiração para a arte, mas internautas pensaram que a marca estava fazendo campanha a favor do movimento LGBT (por causa da figura do arco-íris).

Na legenda da foto, a marca escreveu “Dark Side da Fominha: você não vai parar de ouvir até comer um Polenguinho”, fazendo referência ao nome do clássico álbum.

“Até o polenguinho fazendo ideologias de gênero. Na boa empresa põe arco íris, já está incitando o fato. Menos um produto em meu lar e dos meus familiares”, escreveu um dos internautas.

A empresa chegou até a fazer uma nota, dentro da postagem, explicando a inspiração para a arte.

“Disclaimer: Nossa equipe criativa teve como inspiração a capa do álbum The Dark Side of The Moon, da banda Pink Floyd, para ‘brincar’ com o conceito de fominha, tão utilizado quando o assunto é Polenguinho. Prezamos pela paz, pelo respeito e pela igualdade em nossa comunidade aqui. Embora não tenhamos feito alusão ao movimento LGBT+, temos máximo respeito pela causa. Contamos com todos que adoram o queijinho mais querido do Brasil desde mil novecentos e bolinha para fomentar uma comunicação afetuosa e fluída por aqui! Obrigado”.

Muitos seguidores da marca e fãs de rock foram até a postagem fazer comentários contra os críticos que não haviam entendido a referência.

“ Tem gente que se enxergar um arco-íris depois da chuva, espuma de raiva ein”, escreveu um seguidor do Polenguinho nas redes sociais.

A postagem teve mais de 31 mil curtidas e cerca de 670 compartilhamentos até a tarde desta quarta-feira (18).

(DOL)

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