A soprano Dione Colares e o pianista Paulo José Campos de Melo se apresentam juntos esta noite, na Catedral de Belém, em um recital em homenagem à Virgem Maria de Nazaré e com entrada franca. O evento faz parte do projeto “Círio de Todos os Timbres”, do Núcleo de Arte e Cultura da Universidade do Estado do Pará (Uepa).
No repertório, estarão preces a Maria em forma de canções compostas desde 1500 até os anos de hoje. “Dizem que quem canta reza duas vezes. Então esse é um tempo de elevação espiritual para mim, de agradecimento sempre”, diz Dione Colares.

Mestre em performance vocal pela Universidade de Missouri, em Columbia (EUA), Dione Colares se dedica ao canto lírico há mais de 20 anos e é um dos nomes destacados da música paraense, já tendo feito várias apresentações nacionais. 

Quem a acompanha é o pianista Paulo José Campos de Melo, formado em música na Escola Superior de Berlim e com apresentações em mais de vinte países no currículo. O pianista já atuou com grandes orquestras na Alemanha, Holanda, Áustria e Dinamarca, sob a regência dos maestros Guggenberg e Bloomfeld, Neils Muss, Kasper de Rôo, e no Pará com Zen Obara e Roberto Tibiriçá.

O projeto “Círio de Todos os Timbres” ainda terá uma última apresentação na quinta-feira, 20, às 18h, no Espaço São José Liberto, onde será apresentado o concerto “Solo Canto para Maria”.

(Diário do Pará)

MAIS ACESSADAS