O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, voltou a atualizar a situação da pandemia do novo coronavírus e afirmou nesta segunda-feira (12) que a variante indiana da Covid-19, agora denominada como Delta, vai ser a cepa dominante no mundo em breve.
"A variante Delta está varrendo o mundo em um ritmo alarmante, provocando um novo pico de casos e morte", declarou.
Presente em mais de 104 países, a mutação é considerada a mais transmissível de todas já registradas. De acordo com o diretor-geral da organização, a situação em países mais pobres será critica.
VEJA TAMBÉM!
- Variante indiana está infectando até vacinados, diz OMS
- Idosa morre ao ser contaminada com duas variantes da covid
- Variante delta enfraquece anticorpos de vacinados e curados
"Em locais com alta cobertura de vacinação, o Delta está se espalhando rapidamente, especialmente infectando pessoas desprotegidas e vulneráveis e pressionando novamente os sistemas saudáveis. Já em países com baixa cobertura vacinal, a situação é particularmente ruim. A Delta e outras variantes estão conduzindo ondas catastróficas que estão se traduzindo em alto número de hospitalização e morte", disse.
O diretor ainda reforçou que alguns países já estão pedindo milhões de reforços de vacinas para assim evitar um novo colapso na saúde.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar