As autoridades de saúde alertam para a propagação de notícias falsas, e alguns aproveitam para assemelhar a doença com características dadas à covid-19, assim espalhando desinformação com base em medo recente sobre a pandemia. As informações são do Metropoles.

A circulação de notícias falsas envolve itens como que a covid-19 tinha relação com armas químicas ou a sua origem na vacinação, porém ambas as informações são falsas, apesar de que pessoas que são contra a vacinação propagarem que a doença por meio de uma nova variante da covid. A varíola dos macacos é uma doença já existente e não tem qualquer relação com o coronavírus. 

Conheça os sintomas sobre a varíola dos macacos

Outro fato que cresceu na última semana é que sobre o país que teria um grande número de mortes e casos, apesar de que muitos apontavam como uma farsa a pandemia.

Atualmente ainda não há casos da doença, porém a Bolívia confirmou neste sábado (28), o primeiro caso da doença, o que faz com que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ligasse o alerta devido o país fazer fronteira com o Brasil.

Sem casos, Brasil está com sinal amarelo da doença Foto: Divulgação / Ag Brasil

MAIS ACESSADAS