DOL Carajás
Cidades / Marabá
INFRAERO

Fechamento do aeroporto de Marabá gera reclamações  

A Infraero achou por bem fechar o aeroporto nos horários que estão ociosos

quarta-feira, 03/11/2021, 12:52 - Atualizado em 04/11/2021, 10:23 - Autor: Alessandra Gonçalves


Taxistas reclamam que aeroporto está fechando à noite
Taxistas reclamam que aeroporto está fechando à noite | James Oliveira/ RBATV

Viajar de avião tem suas vantagens. Devido a rapidez, muitos locais distantes podem ser acessados em poucas horas, enquanto a viagem de carro pode demorar dias. 

O aeroporto João Correa da Rocha, em Marabá, sudeste paraense, é um dos aeródromos mais movimentados da região Norte do Brasil, e também um dos que mais crescem em número de passageiros.

Apesar disso, o aeroporto está fechando de 18h30 às 22h, o que tem gerado reclamação, principalmente de taxistas que ficam no local, que procuraram a RBA para relatar a situação.

A Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), por sua vez, com aval da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), achou por bem fechar o aeroporto (durante a noite) nos horários que estão ociosos, pois acredita que não tem necessidade de manter uma equipe operacional naquele horário.

Mas, que o espaço se encontra aberto da meia-noite às 18h30, para receber os passageiros. Ou seja, ficando fechado por 3h30 (18h30 às 22h). 

 

Aeroporto estaria fechando fechado durante 3h30, todos os dias
Aeroporto estaria fechando fechado durante 3h30, todos os dias | James Oliveira / RBATV
 

DESTINOS

O aeroporto opera voos diariamente para o Aeroporto Internacional de Brasília pelas companhias Latam Airlines Group (com os Airbus A319 e Airbus A320) e Gol (com o Boeing 737-700).

VEJA TAMBÉM:

Vídeo: Homem é flagrado furtando carne em supermercado

Casal é flagrado com mais de um quilo de maconha 
Homem mata esposa e filha após receber 'ordem divina' 

Já para o Aeroporto Internacional de Belém e para o Aeroporto de Carajás-Parauapebas a operação é feita pela Azul Linhas Aereas (Com o Embraer 195) diariamente, com a Gol operando somente para Belém.

A partir do Correa da Rocha também saem voos irregulares para os aeroportos regionais de Conceição do Araguaia, Ourilândia do Norte, Redenção, Santana do Araguaia, São Félix do Xingu e Tucuruí.

 


Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS