Viajar de avião tem suas vantagens. Devido a rapidez, muitos locais distantes podem ser acessados em poucas horas, enquanto a viagem de carro pode demorar dias.
O aeroporto João Correa da Rocha, em Marabá, sudeste paraense, é um dos aeródromos mais movimentados da região Norte do Brasil, e também um dos que mais crescem em número de passageiros.
Apesar disso, o aeroporto está fechando de 18h30 às 22h, o que tem gerado reclamação, principalmente de taxistas que ficam no local, que procuraram a RBA para relatar a situação.
A Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), por sua vez, com aval da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), achou por bem fechar o aeroporto (durante a noite) nos horários que estão ociosos, pois acredita que não tem necessidade de manter uma equipe operacional naquele horário.
Mas, que o espaço se encontra aberto da meia-noite às 18h30, para receber os passageiros. Ou seja, ficando fechado por 3h30 (18h30 às 22h).
DESTINOS
O aeroporto opera voos diariamente para o Aeroporto Internacional de Brasília pelas companhias Latam Airlines Group (com os Airbus A319 e Airbus A320) e Gol (com o Boeing 737-700).
VEJA TAMBÉM:
Vídeo: Homem é flagrado furtando carne em supermercado
Casal é flagrado com mais de um quilo de maconha
Homem mata esposa e filha após receber 'ordem divina'
Já para o Aeroporto Internacional de Belém e para o Aeroporto de Carajás-Parauapebas a operação é feita pela Azul Linhas Aereas (Com o Embraer 195) diariamente, com a Gol operando somente para Belém.
A partir do Correa da Rocha também saem voos irregulares para os aeroportos regionais de Conceição do Araguaia, Ourilândia do Norte, Redenção, Santana do Araguaia, São Félix do Xingu e Tucuruí.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar