plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
PROCESSO DEMOCRÁTICO

Pescadores da Colônia Z-30 elegem nova diretoria em Marabá

A chapa eleita ficará por quatro anos à frente da Colônia de Pescadores.

Imagem ilustrativa da notícia Pescadores da Colônia Z-30 elegem nova diretoria em Marabá camera Eleição ocorre na sede da Colônia Z-30, na Marabá Pioneira | James Oliveira/ RBATV

A colônia de pescadores é uma entidade de classe que congrega os pescadores profissionais, defende seus direitos e os orienta em relação às questões da atividade pesqueira. Funciona de forma semelhante a um sindicato e deve ter personalidade jurídica estabelecida.

Neste sábado (6), está ocorrendo a eleição para a nova diretoria da Colônia de Pescadores Z-30 em Marabá. Apenas uma chapa concorria ao processo, tendo à frente o atual presidente da instituição, Edvaldo Ribeiro da Cruz; o Picolé e vice Jonas de Santana.

Além deles, a chapa é composta pelo secretário José Maria de Carvalho; tesoureiro Arnaldo Nunes; o 1º suplente Jerônimo Pereira e o 2º suplente Valdemar Trindade Silva. Além de seis integrantes do conselho fiscal.

Pescadores da Colônia Z-30 elegem nova diretoria em Marabá
📷 |James Oliveira/ RBATV

A segunda chapa que concorria a eleição foi impugnada devido à falta de documentação. Cabia recurso, porém os integrantes não conseguiram regularizar a situação a tempo, deixando a disputa com chapa única.

VEJA TAMBÉM:

Idoso é preso pilotando moto não licenciada e com CNH falsa

Após discussão, homem é assassinado pela mulher

Homem veste roupa uma por cima da outra para furtar loja
De acordo com o presidente da Comissão Eleitoral, Geovane Santos Galvão, a eleição é um momento muito importante para todos os pescadores, que vão eleger uma nova diretoria. “O presidente representa os pescadores, então, é um momento muito importante”, disse, completando que a eleição vai até às 17h.

Estavam aptos para voltar 284 pescadores, além dos aposentados que o voto é opcional. A chapa eleita ficará por quatro anos à frente da Colônia de Pescadores.

Pescadores da Colônia Z-30 elegem nova diretoria em Marabá
📷 |James Oliveira / RBATV

A pescadora Ivonete Moraes Silva, 53 anos, afirma que a eleição é um momento muito importante. “É bom a gente ter o nosso presidente para correr atrás dos nossos direitos e melhorias de tudo para nós”, disse.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Marabá

Leia mais notícias de Marabá. Clique aqui!

Últimas Notícias