DOL Carajás
Edição do dia
Edição do dia
Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo
24°
cotação atual R$
DIREITO

OAB Marabá realiza eleição para escolha de nova diretoria 

A votação teve início às 9h e segue até às 17h

quinta-feira, 18/11/2021, 12:17 - Atualizado em 18/11/2021, 12:17 - Autor: Com Informações da OAB

Google News

Eleição está ocorrendo na sede da OAB, subseção Marabá
Eleição está ocorrendo na sede da OAB, subseção Marabá | Elioenay Brasil/ RBATV

Advogados de Marabá, sudeste do estado, estão escolhendo nesta quinta-feira (18), a nova diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), da subseção  do município. A votação acontece na sede da OAB, na Folha 26, na Nova Marabá, de 9h às 17h. 

Duas chapas participam da disputa. A “Avante Por Você OAB Marabá” (chapa 17), que representa o grupo da situação, em que Ismael Gaia concorre à reeleição, tendo como vice, Wilma Lemos

 

Integrantes da chapa “Avante Por Você OAB Marabá”
Integrantes da chapa “Avante Por Você OAB Marabá” | Elioenay Brasil/RBATV
 

... e a “Atitude OAB Marabá”(chapa 16), que tem à frente o advogado Rodrigo Botelho e como vice, Jéssica Abreu. 

 

Integrantes da chapa “Atitude OAB Marabá”
Integrantes da chapa “Atitude OAB Marabá” | Elioenay Brasil/ RBATV
 

Estão aptos a votar 542 advogados, que escolhem tanto a diretoria da sua subseção no município, quanto da Seção Pará, que tem sede em Belém.

O voto é obrigatório para todas as advogadas e advogados inscritos nos quadros da OAB-PA. Não é permitido, no período de 30 dias antes da data do pleito, a regularização de anuidades. O pagamento poderia ter sido efetuado somente até o dia 18 de outubro de 2021.

Em caso de ausência, a advogada ou advogado deverá apresentar justificativa por escrito à diretoria do Conselho Seccional ou para a Comissão Eleitoral ([email protected]). O prazo máximo é de 60 dias após a data das eleições.

VEJA TAMBÉM:

PM realiza simulação de assalto com refém em Marabá  

Operação da PF combate extração ilegal de ouro e manganês

Grávida envolvida em acidente no semáforo da 33 perde bebê

ELEIÇÕES NO PARÁ 

No estado todo foram inscritas 38 chapas, que pleiteiam cargos na diretoria seccional e em 26 subseções. Está tendo locais de votação em 34 municípios do interior (Subseções, Salas da Advocacia e de Apoio nos Fóruns das Comarcas) e Belém (Centro Cultural e Turístico Tancredo Neves - Centur). Urnas eletrônicas cedidas pelo TRE-PA estão sendo utilizadas.

Ao todo, 12.903 aptos a votar. As duas chapas concorrentes à presidência da seccional são: a chapa “OAB Sempre à Frente” (Chapa 10), encabeçada por Eduardo Imbiriba (atual secretário-geral da Ordem no Pará) e Luciana Gluck Paul (atual diretora-geral da Escola Superior de Advocacia); e a chapa “Advocacia em Causa Própria” (Chapa 38), encabeçada por Sávio Barreto Lacerda Lima, e Brenda Araújo Di Iorio Braga (vice-presidente).



Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)