O Disque Denuncia do Sudeste do Pará há 11 anos atua com uma das principais ferramentas como elo de ligação entre a sociedade e as autoridades. O órgão atua nas principais cidades do sudeste paraense, recebendo denúncias dos mais variados tipos.
No mês de janeiro de 2022 o Disque Denúncia recebeu 647 denúncias de diversas cidades. Marabá lidera o ranking com 78% das denúncias, seguida por Parauapebas com 16%. Poluição sonora foi a campeã de denúncias com 68% equivalente a 440 ligações.
De acordo com Hellen Araújo, Coordenadora Disque Denuncia Sudeste do Pará, o órgão recebe todo o tipo de denúncias, reclamações, elogios e etc. "As pessoas ligam, não é preciso se identificar e as informações que chegam à central, sempre buscamos os setores responsáveis para estar encaminhando a informação e cobrando deles um resultado em cima daquilo que nos foi enviado", enfatiza.
Veja também!
Trio tenta furtar peças de motos duas vezes no mesmo dia
Vídeo: Veja o velório do PM assassinado em Parauapebas
Matador de aluguel é preso enquanto se divertia em festa
O Disque Denúncia já fez várias campanhas como por exemplo na situação de poluição sonora, segundo Hellen Araújo. "Para diminuir o volume do som, pois muitas famílias ainda estão em casa, passando por um processo de isolamento social por causa do Covid", explica.
Maus tratos a animas ficou em 2º lugar no ranking de denúncias no mês de janeiro, 12,36% equiparado a 80 ligações, seguido por tráfico de drogas 1,55% 10 denúncias e violência contra a mulher 1,39% ou 9 denúncias. "É uma coisa que preocupa porque precisamos de políticas públicas na região. A Sema junto com o Ministério Público já estão atuando para que esses animais sejam recolhidos, mas sempre fazemos esse apelo em adotar os animais", declarou.
Para denunciar no Disque Denuncia do Sudeste do Pará a população pode usar o Whatsapp pelos fones (94) 98198-3350 exclusivo para mensagens, o APP próprio que pode ser baixado no celular e o telefone fixo (94) 3312-3350. (Com informações de Elioenay Brasil, da RBATV)
Acompanhe a reportagem da RBATV:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar