O Dia das Mães, comemorado no próximo dia 8 de maio, é a segunda data de maior movimentação no varejo, perdendo apenas para o Natal. Neste ano, com o arrefecimento da pandemia, a expectativa é que as vendas sejam ampliadas, por conta do retorno dos consumidores às compras presenciais. Donos de micro e pequenos negócios de todos os segmentos podem aproveitar a oportunidade para lançar promoções, parcerias e demais ações que ampliem os resultados.
A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo estima que, em 2022, haverá um crescimento de 26% nas vendas do comércio local para o Dia das Mães, na comparação com 2021. De acordo com pesquisa divulgada pelo Instituto Fecomércio, cerca de 57% dos lojistas entrevistados acreditam que as vendas para a data comemorativa serão melhores do que no ano passado.
A expectativa em Marabá é que haja pelo menos um crescimento nas vendas de 16% em relação ao ano passado, segundo o Sindicato do Comércio Varejista de Marabá. "Depois do Natal o Dia das Mães é o melhor período para o comércio e aqui em Marabá todos os comerciantes estão preparados para atender a demanda", declarou Raimundo Neto, presidente do Sindicom. "Acreditamos que iremos ter um bom Dia das Mães, teremos um bom faturamento, já percebemos uma movimentação muito boa no comércio, pessoas pesquisando preços, produtos", enfatizou.
Veja também!
Dupla arromba casa e furta diversos objetos em Itupiranga
Ação leva vacinação e exames gratuitos para os pets
Nova CNH começa a valer em junho; confira tudo sobre
Neto também acredita que até mesmo que a procura pelos presentes mais caros devem entrar em algumas pautas familiares. "Até porque não se fala somente em lembrancinhas mas em presentes mesmo, que pode até ser uma reforma de uma casa, deixou de ser simplesmente roupas, calçados, eletro-eletrônicos, tem de tudo", declarou.
No comércio da Marabá Pioneira, um dos mais movimentados da cidade algumas lojas irão abrir até mesmo no próprio domingo, Dia das Mães. "O cliente tem opção pra chegar na loja, escolher o produto e montamos a cesta do presente do jeito que o cliente quiser, além de canecas personalizadas", declarou Leidiane, gerente de loja.
No sábado as lojas do comércio marabaense estarão abertas até mais tarde. (Com Elioenay Brasil, da RBATV)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar