DOL Carajás
Cidades / Marabá
VEJA O VÍDEO!

Com apoio de cão farejador, buscas por Davi Luiz continuam 

O menino de 3 anos caiu no rio Tocantins, no último domingo (15), quando passeava de moto aquática

sexta-feira, 20/05/2022, 16:43 - Atualizado em 21/05/2022, 19:06 - Autor: Alessandra Gonçalves

Google News

Cão farejador Schnaider ajuda nas buscas de Davi Luiz
Cão farejador Schnaider ajuda nas buscas de Davi Luiz | Reprodução

As buscas pelo menino Davi Luiz Alves Sousa, de 3 anos, ganharam um reforço nesta sexta-feira (20). Trata-se do cão farejador Schnaider, de 8 anos, que sempre auxilia os órgãos de segurança pública em missões especiais.  

O tutor do cão é o adestrador Paulo Rossy, que afirma que o animal percebeu algo anormal que poderia ser o corpo do pequeno garoto. “Você pode ver que ele ainda está um pouco eufórico. Nós também já colocamos um pouco debaixo da água para ele ficar treinando para quando chegar lá pegarmos uma área mais precisa possível. Com fé em Deus a gente vai ter o Davi Luiz em nossas mãos agora”, ponderou minutos antes de iniciar as buscas. 

 

Buscas contam com mergulhadores do Corpo de Bombeiros
Buscas contam com mergulhadores do Corpo de Bombeiros | Reprodução
 

Mergulhadores do Corpo de Bombeiros ressaltaram a importância do cão farejador na ação. “Ele tem contribuído muito com a segurança pública na região em várias situações. Hoje pela manhã, ele indicou através dos gestos, que só ele e o adestrador sabem, um provável local onde possa estar o corpo da criança. Então, nossos mergulhadores vão agora executar o mergulho e checar se de fato está lá ou não”, contou o sargento Aurino, acrescentando que o trabalho seria realizado de forma minuciosa. 

A tia de Davi Luiz, Josélia Carvalho Leal, acompanhava o trabalho na esperança do corpo do menino ser encontrado e chegar ao fim a angústia que a família vem passando. “Seis dias de muita angústia e dor, porque a gente já queria ter encontrado ele, mas até hoje a gente nunca encontrou, mas a esperança é a última que morre. A gente tem fé que a gente vai encontrar ele”, ponderou. 

Veja também:

Imprudência dupla tira a vida de mulher na Transamazônica

GPS de celular indica local por onde padrasto passou 

Reforço 

O menino caiu no rio Tocantins, na madrugada do último domingo (15), quando passeava de moto aquática com o pai Luciano Alves Ferreira. As buscas foram iniciadas por familiares e amigos de Davi Luiz, além do Corpo de Bombeiros.    

Na terça-feira (17) mergulhadores do Corpo de Bombeiros da Capital do Estado e uma equipe da Capitania dos Portos chegaram a Marabá para também procurar o garoto. (Com informações de Elioenay Brasil)

Veja a reportagem de Elioenay Brasil da RBATV 

 

null Dol Carajás 02
 



Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS