Considerada uma das medidas que poderiam reduzir o risco de tragédias na mineração, o aproveitamento dos rejeitos ainda é pouco explorado no Brasil. O Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram), entidade que representa as maiores empresas do setor que atuam no país, acredita que uma melhora desse cenário deverá se dar com a regulamentação do tema pela Agência Nacional de Mineração (ANM), órgão que fiscaliza o setor no país.
Objetivando esse contexto, a Universidade do Estado do Pará (Uepa) promove no campus VIII, em Marabá, na região Sudeste, no próximo dia 14 (terça-feira), a palestra "Produção de argamassas cimentícias mistas a partir do rejeito da lama de lavagem da bauxita da Amazônia". O evento contará com a presença do professor Edvaldo Norões Santiago, mestre em Engenharia de Materiais, e do professor Glauber Epifânio Loureiro.
Veja também!
Ponte cai com prefeito e vereadores durante reinauguração
Operação encontra indícios de trabalho escravo em fazendas
Mutirão de limpeza retira lixo da Praia do Tucunaré
A palestra abordará temas voltados à redução de áreas degradadas pela mineração de bauxita, a partir da pesquisa científica aplicada sobre aproveitamento do rejeito de lama de lavagem de bauxita (RLLB), e outros temas similares.
O evento, que começará as 18 h, oferece inscrições gratuitas pelo link https://www.even3.com.br/rllb2022/.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar