plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ARGAMASSA CIMENTÍCIA

Palestra aborda tema do aproveitamento de rejeito mineral

A Uepa Campus Marabá vai promover a palestra "Produção de argamassas cimentícias mistas a partir do rejeito da lama de lavagem da bauxita da Amazônia"

Imagem ilustrativa da notícia Palestra aborda tema do aproveitamento de rejeito mineral camera O aproveitamento dos rejeitos ainda é pouco explorado no Brasil | Léo Rodrigues/Ag. Brasil

Considerada uma das medidas que poderiam reduzir o risco de tragédias na mineração, o aproveitamento dos rejeitos ainda é pouco explorado no Brasil. O Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram), entidade que representa as maiores empresas do setor que atuam no país, acredita que uma melhora desse cenário deverá se dar com a regulamentação do tema pela Agência Nacional de Mineração (ANM), órgão que fiscaliza o setor no país.

A palestra abordará temas voltados à redução de áreas degradadas pela mineração de bauxita
📷 A palestra abordará temas voltados à redução de áreas degradadas pela mineração de bauxita |Reprodução

Objetivando esse contexto, a Universidade do Estado do Pará (Uepa) promove no campus VIII, em Marabá, na região Sudeste, no próximo dia 14 (terça-feira), a palestra "Produção de argamassas cimentícias mistas a partir do rejeito da lama de lavagem da bauxita da Amazônia". O evento contará com a presença do professor Edvaldo Norões Santiago, mestre em Engenharia de Materiais, e do professor Glauber Epifânio Loureiro.

Veja também!

Ponte cai com prefeito e vereadores durante reinauguração

Operação encontra indícios de trabalho escravo em fazendas

Mutirão de limpeza retira lixo da Praia do Tucunaré

A palestra abordará temas voltados à redução de áreas degradadas pela mineração de bauxita, a partir da pesquisa científica aplicada sobre aproveitamento do rejeito de lama de lavagem de bauxita (RLLB), e outros temas similares.

O evento, que começará as 18 h, oferece inscrições gratuitas pelo link https://www.even3.com.br/rllb2022/.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Marabá

Leia mais notícias de Marabá. Clique aqui!

Últimas Notícias