plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
VEJA VÍDEO

Incêndio no HMM causa pânico em pacientes e funcionários

Muitos pacientes tiveram que ser retirados das enfermarias e foram levados em macas para a entrada do hospital

Imagem ilustrativa da notícia Incêndio no HMM causa pânico em pacientes e funcionários camera Incêndio de grandes proporções atingiu o Hospital Municipal de Marabá | Reprodução

Um incêndio de grandes proporções atingiu, na tarde desta quinta-feira (28), o Hospital Municipal de Marabá, no sudeste do estado. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas e controlaram as chamas.

Segundo os primeiros relatos de testemunhas, houve um pico de energia, o gerador foi acionado, aqueceu e iniciou o fogo no anexo do Hospital de Marabá.

Com a fumaça e com medo de que o fogo se propagasse, muitos pacientes tiveram que ser retirados das enfermarias e foram levados em macas para a entrada do hospital.

Pacientes tiveram que ser retirados das enfermarias e foram levados em macas para a entrada do hospital
📷 Pacientes tiveram que ser retirados das enfermarias e foram levados em macas para a entrada do hospital |Reprodução

Em imagens divulgadas nas redes sociais é possível ver a fumaça espessa saindo pelo telhado do setor em chamas, enquanto funcionários correm para tentar combater o fogo.

O desespero tomou conta de quem estava no local. Muitos funcionários temiam que o fogo chegasse ao arquivo e queimasse os documentos do local.

VEJA O VÍDEO!

null Dol Carajás 02

Prefeitura

Através de nota, a Prefeitura de Marabá informou que o incêndio no gerador de energia do Hospital Municipal de Marabá começou por volta das 13h50 desta quinta-feira (28), quando houve uma interrupção de energia, e o gerador foi acionado e entrou em curto-circuito, provocando as chamas.

A nota detalha, ainda, que inicialmente, funcionários da manutenção do hospital tentaram conter o fogo com extintores, enquanto aguardavam a chegada do Corpo de Bombeiros. Os bombeiros chegaram rapidamente e contiveram as chamas e depois continuaram o processo de resfriamento do local, evitando que as chamas avançassem para outros setores, como o arquivo.

“A gente fez o resfriamento para que o fogo não se propagasse para outras áreas”, informou o sargento Edir Ferreira de Souza, do Corpo de Bombeiros.

Local em que ficava o gerador foi consumido pelo fogo
📷 Local em que ficava o gerador foi consumido pelo fogo |Edinaldo Souza/RBA

Veja também:

Falta de energia em hospital assusta pacientes em Marabá

Hospital Regional consegue reverter aneurisma gravíssimo

A Prefeitura de Marabá afirmou que não houve prejuízos quanto ao atendimento do hospital, os aparelhos usados na UTI e a UCE tem bateria com duração de cerca de uma hora. A direção do hospital acionou o Hospital Regional para atender pacientes, caso seja necessário, e, também, já acionou a Equatorial Energia para o restabelecimento da energia no hospital. Todas as secretarias, como a de Obras, engenheiros do SSAM, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, então envolvidas para resolver a situação.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Marabá

Leia mais notícias de Marabá. Clique aqui!

Últimas Notícias