Com o objetivo de ajudar os estudantes a conhecer melhor as tendências de profissões, descobrir vocações para áreas específicas e aperfeiçoar o currículo, Instituições Públicas de Ensino Técnico e Superior de Marabá irão promover a 3° edição da Feira das Profissões.
O evento será presencial, gratuito e ocorrerá no dia 1º de setembro, das 09h às 17h, na Estação Conhecimento, localizada no núcleo São Félix em Marabá; e no dia 3 de setembro, das 10h às 22h, no Partage Shopping Marabá, no núcleo Nova Marabá.
Nos dois dias de realização da Feira, que é organizada em formato de estandes, os professores, alunos e funcionários das Unidades de Ensino, Pesquisa e Extensão da Unifesspa, Uepa e IFPA Campus Marabá Rural e Campus Industrial vão prestar atendimento ao público, distribuindo material informativo.
Veja também!
Cresce oportunidades e demandas por emprego em Marabá
Obras de duplicação da ponte iniciam neste mês de agosto
Sine: confira as vagas de emprego abertas nesta segunda
Além disso, irão realizar experimentos científicos e apresentando os mais de 90 cursos e ferramentas que fazem parte do cotidiano das principais áreas de formação nos cursos técnicos, de graduação e pós-graduação.
Além de conversar com os expositores e visitar os 50 estandes, o público poderá acompanhar apresentações artísticas e culturais.
A expectativa da organização é de o evento tenha boa adesão, sendo uma oportunidade de tirar dúvidas sobre a formação no ensino técnico e superior, as possibilidades de atuação profissional, contribuindo assim para a escolha do curso e futura profissão.
Histórico
A primeira edição do evento foi realizada em 2017 pela Unifesspa. A segunda edição foi realizada no ano seguinte, pela Unifesspa, UEPA e IFPA atraindo mais de 10 mil pessoas durante os dois dias de programação. Por restrições financeiras, o evento não pode ser realizado em 2019 e, devido à pandemia, também não ocorreu em 2020 e 2021.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar