plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ALERTA

Marabá tem primeiro caso confirmado de varíola dos macacos

A transmissão acontece, na maior parte dos casos, por contato físico pele a pele com lesões, ou fluidos corporais

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Marabá tem primeiro caso confirmado de varíola dos macacos camera Sespa confirmou primeiro caso de varíola dos macacos em Marabá | Foto: Istock

Aumentou o número de casos de pessoas com Monkeypox, a varíola dos macacos, no Pará. A Secretaria de Saúde (Sespa) informou na manhã desta quinta-feira (6), que há 44 casos confirmados de Monkeypox no Estado.

Entre os casos confirmados um é de Marabá, no sudeste do estado. Além do município, a monkeypox foi registrada em Belém (29), Ananindeua (06), Santarém (04), Marituba (02), Barcarena (01) e Paragominas (01). Também foi confirmado (01) um caso de residente de outro estado.

Outros 80 casos foram descartados. A Sespa informa ainda que há 10 casos suspeitos seguem em investigação, residentes de: Belém (03), Ananindeua (03), São Miguel do Guamá (01), Santarém (01), Marituba (01) e Acará (01). O acompanhamento e monitoramento dos pacientes são feitos pelas secretarias de saúde municipais.

A transmissão acontece, na maior parte dos casos, por contato físico pele a pele com lesões, ou fluidos corporais, mas, também pode ocorrer através de objetos contaminados por alguém infectado. Importante relembrar que a doença afeta todo mundo, independente de sexualidade, idade ou raça.

Veja também:

Vídeo mostra criança sendo resgatada de bueiro em Marabá

Marabá já tem o terceiro maior rebanho bovino do Brasil

COMO É A TRANSMISSÃO E QUAIS OS SINTOMAS DA ‘MONKEYPOX’?

O Ministério da Saúde lançou no último dia 22 uma campanha de conscientização sobre a doença, informando a população sobre a transmissão, contágio, sintomas e prevenção da “monkeypox”.

Confira abaixo os sintomas mais comuns da doença:

– Febre;

– Dor de cabeça forte;

– Inchaço nos linfonodos (conhecido popularmente como “íngua”);

– Dor nas costas;

– Dores musculares;

– Falta de energia intensa.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Marabá

    Leia mais notícias de Marabá. Clique aqui!

    Últimas Notícias