Após ameaça de ataque à Escola Estadual Walquise Vianna, localizada no Núcleo São Félix, em Marabá, sudeste do estado, a segurança nas escolas do município foi reforçada. Dois alunos que teriam feito as ameaças do massacre foram ouvidos pela polícia.
De acordo com o diretor da Escola Walquise Viana, Roberto da Cruz Costa, os estudantes alegaram que era apenas uma brincadeira. “Foi detectado sim uma ameaça aos servidores, pode ter sido uma brincadeira ou não, a gente nunca sabe, foi extra escola, não foi dentro da escola. Então, está tudo normal na escola, com aula”, disse.
LEIA TAMBÉM:
+ Cestas básicas e kits humanitários são entregues em abrigos
+ Projeto Educação de Trânsito por Todo o Pará chega a Marabá
Representantes das redes municipal, estadual e particular de ensino participaram de reuniões com o comandante do CPR II, coronel PM Dayvid Sarah Lima, para que pudessem adotar medidas de segurança e proteção aos alunos e educadores.
Inclusive, na tarde desta terça-feira (11), mais uma reunião será realizada no plenário da Câmara Municipal com a participação de cerca de 100 diretores de escolas da cidade para continuar o debate sobre a segurança nos estabelecimentos de ensino.
VEJA A REPORTAGEM DE ELIOENAY BRASIL DA RBATV SOBRE A AMEAÇA A ESCOLA!
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar