plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
TERCEIRA ONDA

Casos de Covid voltam a subir nos municípios do sul do Pará 

Os municípios de Redenção e Conceição do Araguaia registraram aumento considerável no número de casos de Covid-19 nos últimos dias

Imagem ilustrativa da notícia Casos de Covid voltam a subir nos municípios do sul do Pará  camera Na última segunda-feira, 24, o município de Conceição do Araguaia, no sul do Pará, contabilizou 119 casos em apenas um dia | Divulgação

Em dezembro do ano passado a pandemia parecia controlada, mas a partir do momento que a variante ômicron desembarcou oficialmente no Brasil a taxa de transmissão da Covid-19 não para de subir.

Na última segunda-feira, 24, o município de Conceição do Araguaia, no sul do Pará, contabilizou 119 casos em apenas um dia. Na quarta-feira (26), foram mais 83 casos.

O município tem 464 casos ativos no momento. Redenção município vizinho, tem 1.498 casos ativos, nos últimos dois dias foram registrados 7 óbitos.

A Vigilância Sanitária de Conceição do Araguaia começou a intensificar a fiscalização do cumprimento das medidas de proteção nos estabelecimentos comerciais da cidade novamente.

Veja também!

Mutirão vacinará crianças de 6 a 11 anos no final de semana

Prefeitura inicia construção de novo hospital no sul do Pará

Justiça concede liberdade a acusado de medicina ilegal

O infectologista Marco Aurélio Sáfadi, afirmou que “não há nenhuma dúvida de que estamos na terceira onda. Essa não é uma onda, é tsunami, como a gente costuma dizer. Ela será responsável pelo maior número de casos na pandemia. Em dez, 15 dias, acredito que haverá meio milhão de casos diários no Brasil.”

A Vigilância Sanitária de Conceição do Araguaia começou a intensificar a fiscalização do cumprimento das medidas de proteção
📷 A Vigilância Sanitária de Conceição do Araguaia começou a intensificar a fiscalização do cumprimento das medidas de proteção |Divulgação

As internações têm avançado em todo o país, lembrando que a vacina tem a vantagem de reduzir os riscos de complicações e gravidade, mas não pode eliminar as transmissões e o vírus.

A cobrança do comprovante vacinal, do uso da máscara facial de proteção e álcool gel está entre os requisitos para continuar funcionando. Aparentemente a população não estaria cumprindo as medidas, por isso a explosão de casos. (Sandra Regina)

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Outras

Leia mais notícias de Outras. Clique aqui!

Últimas Notícias