Em dezembro do ano passado a pandemia parecia controlada, mas a partir do momento que a variante ômicron desembarcou oficialmente no Brasil a taxa de transmissão da Covid-19 não para de subir.
Na última segunda-feira, 24, o município de Conceição do Araguaia, no sul do Pará, contabilizou 119 casos em apenas um dia. Na quarta-feira (26), foram mais 83 casos.
O município tem 464 casos ativos no momento. Redenção município vizinho, tem 1.498 casos ativos, nos últimos dois dias foram registrados 7 óbitos.
A Vigilância Sanitária de Conceição do Araguaia começou a intensificar a fiscalização do cumprimento das medidas de proteção nos estabelecimentos comerciais da cidade novamente.
Veja também!
Mutirão vacinará crianças de 6 a 11 anos no final de semana
Prefeitura inicia construção de novo hospital no sul do Pará
Justiça concede liberdade a acusado de medicina ilegal
O infectologista Marco Aurélio Sáfadi, afirmou que “não há nenhuma dúvida de que estamos na terceira onda. Essa não é uma onda, é tsunami, como a gente costuma dizer. Ela será responsável pelo maior número de casos na pandemia. Em dez, 15 dias, acredito que haverá meio milhão de casos diários no Brasil.”
As internações têm avançado em todo o país, lembrando que a vacina tem a vantagem de reduzir os riscos de complicações e gravidade, mas não pode eliminar as transmissões e o vírus.
A cobrança do comprovante vacinal, do uso da máscara facial de proteção e álcool gel está entre os requisitos para continuar funcionando. Aparentemente a população não estaria cumprindo as medidas, por isso a explosão de casos. (Sandra Regina)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar