Apesar de todo o rigor das autoridades com relação aos crimes que afetam o meio ambiente ainda são frequentes os casos que demandam as sanções combativas por parte dos órgãos ambientais.
Uma carga irregular de madeira foi apreendida na última segunda-feira (27), no município de Conceição do Araguaia, nas proximidades com a divisa com o Tocantins. A apreensão foi na PA-287, no Posto Fiscal da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa).
O carregamento irregular de madeira, contendo diversas ripas e vigotas, havia saído do município de Senador Porfírio, no sudeste do Pará, com destino a Vitória da Conquista, na Bahia. Segundo os fiscais da Sefa, a documentação da mercadoria estava irregular e a carga estava quase o dobro acima da declarada na nota, que descrevia 30 metros cúbicos, todavia, no veículo foram encontrados 57 metros cúbicos de madeira.
Veja também:
Homem vira ‘cavalo do cão’ e esfaqueia mulher em São Félix
Homem é preso acusado de abusar da enteada de 3 anos
Vídeo: PM’S de Marabá são presos durante operação no Pará
Os fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Conceição do Araguaia (SEMARH) apreenderam a carga e o caminhão, conforme os trâmites legais. Os responsáveis pela irregularidade foram multados em R$ 16.500,00. O prazo para recorrer da sanção é de até 20 dias.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar