O corpo de Enzo Gabriel foi encontrado na manhã desta segunda-feira (9). A criança era a última vítima do naufrágio que também vitimou seus avós Raimunda Cordeiro e José Agripino Gaia. Ambos foram encontrados ainda durante a noite de domingo (8), pouco tempo após a embarcação virar no lago de Tucuruí após mau tempo.

Ao todo, 12 tripulantes que estavam no barco, viveram horas de desespero. Nove foram resgatados com vida e três pessoas da mesma família morreram afogadas. A embarcação naufragou por volta das 21h devido ação dos fortes ventos e da chuva na região. 

Segundo o 8º Grupamento de Bombeiros Militar - GBM, a embarcação tinha capacidade para transportar até 25 passageiros e o condutor já estava habituado a fazer a travessia na região das ilhas.

Os corpos de Raimunda, José e do pequeno Enzo estão no Instituto Médico Legal – IML, de Tucuruí.

Veja também:

Naufrágio deixa mortos e desaparecidos no rio Tocantins

Bombeiros buscam sexta vítima fatal de naufrágio no Pará

Conforme o delegado Marco Mayer, a Polícia Civil investiga se houve alguma negligência ou imperícia por parte do condutor da embarcação.

Conforme o tenente Mateus Macedo, do 8º GBM, não foram encontrados coletes salva-vidas no local e não é possível afirmar se havia superlotação na embarcação ou se os tripulantes estavam usando o equipamento de proteção.

Ao todo, 12 tripulantes que estavam no barco, viveram horas de desespero Foto: Reprodução

MAIS ACESSADAS