Um estudante britânico de 11 anos quebrou o recorde mundial de maior carpa capturada por um pescador júnior. Callum Pettit capturou uma carpa comum que pesava cerca de 40 quilos - apenas 1,81 quilos mais leve que ele - durante uma viagem de pesca com o pai em Reims, na França. O recorde quebrado pelo garoto é ainda mais impressionante quando se considera o recorde para adultos, que é de 45,98 quilos.
Esse é o sétimo peixe capturado por Callum desde que começou a se aventurar na atividade com o pai, Stuart, 40. Só que, dessa vez, a carpa mede quase o dobro do tamanho da melhor captura pessoal do pai em 30 anos de pesca. Demorou 20 minutos para o menino puxá-la e, como a água estava bastante turva, nem ele nem seu pai perceberam o quão grande ela era no início.
O peixe, apelidado de Big Girl (Menina Grande), foi capturado em uma rede, atraído por uma isca especial usada por Callum, com sabor de banoffee, uma torta inglesa feita de bananas, creme e uma calda de caramelo espesso.
Pai e filho haviam programado a viagem de pesca na França em 2020, mas a pandemia de covid fez com que ela fosse adiada para o início de maio.
Eles estavam dormindo em uma barraca quando o sensor de movimento colocado na rede do garoto disparou às 6h com um alarme, para sinalizar que ele havia pego um peixe.
Stuart contou ao site de notícias britânico "Daily Mail" que só percebeu o tamanho do peixe quando se aproximou da rede, ao lado da margem do rio. Outros pescadores se reuniram ao redor para conferir o grande feito do garoto.
Um vídeo captado com a câmera GoPro de Stuart mostra o momento em que o garoto o viu pela primeira vez. É possível ouvi-lo dizendo repetidamente: "isso é enorme, pai, é gigante". Para retirar o peixe da água, o pai do estudante precisou da ajuda de outro pescador.
Veja também:
Pescadores capturam pirarucu de dois metros e 130 kg; veja
Onça-pintada é 'cancelada' após caçar capivara no Pantanal
Onça-pintada ataca jacaré na água, mas perde batalha
"Esse é um peixe único na vida e Callum o pegou aos 11 anos. Me pergunto onde ele vai conseguir chegar a partir de agora", disse o pai. "Ele teria mais chances de ganhar na loteria do que pegar uma carpa desse tamanho".
"Eu não podia acreditar o quão grande era e meus braços ficaram realmente doloridos depois", completou o menino, que começou a pesca com o pai desde muito pequeno. Ele contou que sua maior captura anterior havia sido uma carpa-espelho que pesava 13 quilos.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar