plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
VALE A PENA VER DE NOVO

Globo define novela que vai substituir O Cravo e a Rosa 

A novela de época entrará no ar em setembro, prometendo fisgar o público cativo das tardes da emissora carioca

Imagem ilustrativa da notícia Globo define novela que vai substituir O Cravo e a Rosa  camera O Cravo e a Rosa está atualmente em reprise nas tardes da Globo. | Reprodução

Está definida a novela que irá substituir O Cravo e a Rosa. Trata-se de Chocolate com Pimenta (2003), outro fenômeno de Walcyr Carrasco, autor do sucesso de O Cravo e a Rosa, atualmente em reprise nas tardes da Globo.

A novela de época entrará no ar em setembro e Ana Francisca (Mariana Ximenes) substituirá Catarina (Adriana Esteves), prometendo fisgar o público cativo das tardes da emissora carioca.

Com isso, a história de Walcyr Carrasco vai ganhar sua quarta reprise, o folhetim foi reapresentado em 2006 e 2012, no Vale a Pena Ver de Novo, e em 2021, no canal Viva.

A novela vai servir como uma espécie de “esquenta” para a volta do autor à faixa das nove em 2023. Com o título provisório de Terra Vermelha, a história está prevista para ir ao ar em abril, logo após o fim de Travessia, de Gloria Perez.

Walcyr Carrasco é considerado o coringa da Globo, afinal todas as suas tramas costumam fazer sucesso na emissora carioca e conquistam o público. Uma das raras exceções do autor foi à novela A Padroeira (2001), nunca reprisada.

Em seguida, Walcyr escreveu o sucesso de Chocolate com Pimenta, que inclusive se assemelhou muito a trama de O Cravo e a Rosa, que foi sua novela de estreia na Globo. O autor se consolidou em Alma Gêmea (2005), que teve ibope de novela das oito na Vênus Platina e Êta Mundo Bom (2016).

Walcyr Carrasco consegue repercussão em sua trama em todas as faixas horárias, onde em seguida ele migrou para o horário das sete da Globo e fez grande sucesso com Sete Pecados (2007), Caras e Bocas (2009) e Morde e Assopra (2011).

O veterano também foi para a faixa noturna onde fez sucesso com o remake de Gabriela (2012) e Verdades Secretas (2015), que ganhou a sua segunda temporada no Globoplay.

Já no horário nobre, Walcyr Carrasco também foi bem-sucedido na novela Amor à Vida (2013), O Outro Lado do Paraíso (2017) e o seu último sucesso, A Dona do Pedaço (2019).

Murilo Benício e Mariana Ximenes são os protagonistas de Chocolate com Pimenta (2003)
📷 Murilo Benício e Mariana Ximenes são os protagonistas de Chocolate com Pimenta (2003) |Alessandra Gonçalves

CORINGA DA EMISSORA

A Globo apostou em O Cravo e a Rosa para conseguir fisgar o público do quadro A Hora da Venenosa do Balanço Geral – SP, da Record TV. O quadro costumava vencer a emissora no horário e por isso, ela foi certeira em escalar a trama em escalar a trama de Walcyr Carrasco.

VEJA TAMBÉM:

Suzana Alves recebe diagnóstico de doença cruel

Gloria Perez deu fotos brutais de Daniella morta para série

Para manter o público em sua nova faixa de reprises, Chocolate com Pimenta promete figurar ainda por muitos meses e não é descartado que o coringa da Globo seja escalado para continuar com as reprises, afinal, tramas de sucesso é o que não faltam na lista do veterano autor.

Walcyr Carrasco é o escritor de O Cravo e a Rosa e Chocolate com Pimenta, entre outros sucessos da Globo
📷 Walcyr Carrasco é o escritor de O Cravo e a Rosa e Chocolate com Pimenta, entre outros sucessos da Globo |Reprodução

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Entretenimento

Leia mais notícias de Entretenimento. Clique aqui!

Últimas Notícias