Morreu, neste domingo (5), em João Pessoa, na Paraíba, a atriz, apresentadora e cantora, Sylvia Gonçalves Rodrigues Leite, mais conhecida como Lolita Rodrigues, aos 94 anos.
Ícone da televisão brasileira, a artista estava internada em um hospital particular de João Pessoa. Ela havia sido diagnosticada com um quadro de pneumonia e não resistiu. A informação da morte foi confirmada pela filha da atriz, a médica Sílvia Rodrigues.
Lolita morava desde 2015 na capital paraibana com a filha. O óbito foi confirmado às 4h30. A cerimônia de cremação será realizada de forma restrita à família.
LEIA TAMBÉM:
- Morre a atriz Elizangela aos 68 anos no Rio de Janeiro
- Ex-galã da Globo é encontrado morto em seu apartamento
- Sensitiva previu em agosto, a morte de Guilherme de Pádua
Carreira de sucesso
A atriz, cantora e apresentadora Sylvia Gonçalves Rodrigues Leite, nasceu em Santos, São Paulo, em 10 de março de 1929 e consagrou-se como uma das percussoras da televisão brasileira.
Começou a carreira nos primórdios da TV Tupi, substituindo a amiga Hebe Camargo. Entre outros trabalhos, atuou em A Muralha (1954), na Record, e em O Corcunda de Notre Dame (1957), na Tupi.
Foi casada entre 1951 e 1983 com o apresentador e radialista Aírton Rodrigues. O casal teve apenas uma filha, Silvia Regina Rodrigues Leite.
A artista se afastou das telinhas após atuar na novela Viver a Vida (2009), da Rede Globo. Depois, decidiu se aposentar e residia em João Pessoa, junto com a filha.
Lolita era muito amiga das também atrizes, cantoras e apresentadoras Nair Belo e Hebe Camargo, e ficou particularmente famosa uma entrevista que as três deram de forma conjunta a Jô Soares. Dos quatro que participaram daquele momento, Lolita era a única ainda viva.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar