plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 36°
cotação atual R$


home
PAPÉIS ICÔNICOS

Morre atriz Jacqueline Laurence que brilhou na Globo

Morre aos 91 anos a atriz Jacqueline Laurence, no Rio de Janeiro, após parada cardíaca. Francesa, destacou-se em novelas como Dancin' Days e Água Viva.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Morre atriz Jacqueline Laurence que brilhou na Globo camera Atriz Jacqueline Laurence morreu nesta segunda-feira (17) | Reprodução

A atriz Jacqueline Laurence morreu na madrugada desta segunda (17), no Rio de Janeiro. A artista tinha 91 anos e estava internada no Hospital Municipal Miguel, no Leblon. Ela deu entrada na unidade após um mal-estar. De acordo com o atestado de óbito, a paciente sofreu uma parada cardíaca por volta das 2h20 e não resistiu. A atriz francesa não era casada nem tinha filhos.

Em janeiro, Jacqueline disse que não manteve relacionamentos duradouros porque demorou para se adaptar ao Brasil. Ela ainda comentou sobre seu estado de saúde, o qual categorizou como "bom" e "sem problemas".

"Sofri muito para perder meu sotaque. E os namorados que tive acabaram por ser, circunstancialmente, namorados", contou em entrevista ao site de Heloísa Tolipan. "Estou muito bem de saúde, de vida em geral, sem problemas e espero que assim continue", acrescentou.

A atriz francesa não era casada nem tinha filhos.
📷 A atriz francesa não era casada nem tinha filhos. |Reprodução

CONTEÚDO RELACIONADO:

A atriz nasceu na França, mas se mudou para o Brasil ainda adolescente para acompanhar os pais. Jacqueline participou da primeira turma da FBT (Fundação Brasileira de Teatro), e depois estudou na conceituada escola de teatro Tablado.

Sua estreia na televisão foi na novela Uma Rosa com Amor (1972), na Globo. Também atuou em Dancin' Days (1975), Água Viva (1980), Guerra dos Sexos (1983), Cambalacho (1986), e na primeira versão de Dona Beja (1986), na extinta Manchete (1983-1999).

Jacqueline estava longe das novelas desde uma participação especial em Salve-se Quem Puder (2020). Sem papas na língua, ela revelou que não era mais convidada para papéis em novelas e peças teatrais por conta da idade.

Jacqueline estava longe das novelas desde uma participação especial em Salve-se
📷 Jacqueline estava longe das novelas desde uma participação especial em Salve-se |Reprodução

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Entretenimento

    Leia mais notícias de Entretenimento. Clique aqui!

    Últimas Notícias